Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 músicas inesquecíveis do RBD

Se você não fez parte da geração RBD, conheça algumas clássicas músicas do grupo criado na novela Rebelde

Daniela Bazi Publicado em 11/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RBD para o álbum Nuestro Amor - Divulgação/EMI Latin
RBD para o álbum Nuestro Amor - Divulgação/EMI Latin

Criada por Cris Morena, a franquia "Rebelde" se popularizou ao ser lançada pela Televisa no ano de 2004 com o título de "Rebelde", onde contava a história de um grupo de alunos do colégio Elite Way School que passam a abrir os olhos para a realidade do mundo e lutam por aquilo que acreditam.

Através dela, foi criado o grupo musical RBD, composto por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Chistian Chávez, Alfonso Herrera e Chistopher von Uckermann, que eram os protagonistas do programa. Em pouco tempo, tanto a série quando a banda se tornaram um enorme sucesso mundial, arrastando multidões de jovens espalhados pelo planeta, além de ter suas músicas no topo das paradas, milhões de discos vendidos, e diversos recordes quebrados.  

Se você não fez parte da Geração RBD, e quer conhecer mais sobre a icônica banda, confira 5 músicas clássicas do RBD que você precisa escutar!

1. Ser o Parecer (2006)

Com o clipe gravado aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, "Ser o Parecer" é um dos três singles do terceiro disco do RBD, intitulado "Celestial". A letra fala sobre a sensação de se apaixonar por alguém e não conseguir se expressar o suficiente, até que o seu amado acaba ficando com uma outra pessoa.


2. No Pares (2006)

Cantada por Dulce Maria — a Roberta na série —, essa é uma canção eternizada pelos fãs devido à forte mensagem de inspiração presente na letra. Ela diz “Se censurarem suas ideias, tenha coragem. Nunca se dê por vencido, sempre erga sua voz. Lute forte, sem medidas, não deixe de acreditar. Não se contente com o seu nome escrito na parede. Não pare nunca de sonhar”.


3. Sálvame (2004)

Com uma letra extremamente profunda cantada por Anahí (Mia Colucci), "Sálvame" é lembrada principalmente por sua incrível performance nos shows do RBD. Na época, a cantora costumava fazer um belo discurso a favor da paz, e pedia para que a plateia levantasse luzes para criar uma enorme multidão iluminada.


4. Nuestro Amor (2005)

A faixa-título do segundo álbum do RBD também já foi a abertura do programa durante a segunda temporada. Ela também recebeu outras duas versões, uma em inglês chamada "This is Love", e outra em português denominada "Nosso Amor".


5. Rebelde (2004)

Sendo provavelmente a música mais famosa do grupo, "Rebelde" foi a abertura da primeira temporada da série. A letra reflete alguns dos acontecimentos abordados na série, como conflitos dos adolescentes com seus pais enquanto buscam lutar por seus sonhos e por aquilo que acreditam.