Recreio
Entretenimento / Música

5 músicas do RBD que você precisa escutar antes de assistir a nova versão de Rebelde

Se você é novo no mundo do Elite Way School, conheça algumas clássicas músicas do grupo criado dentro da série!

Daniela Bazi Publicado em 06/01/2022, às 12h04

RBD para o álbum Nuestro Amor - Divulgação/EMI Latin
RBD para o álbum Nuestro Amor - Divulgação/EMI Latin

Na última quarta-feira, 5, estreou na Netflix a nova geração da famosa série latina Rebelde. Criada por Cris Morena, a produção se popularizou ao ser lançada pela Televisa no ano de 2004 com o título de Rebelde, onde contava a história de um grupo de alunos do colégio Elite Way School que passam a abrir os olhos para a realidade do mundo e lutam por aquilo que acreditam.

Através dela, foi criado o grupo musical RBD, composto por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Chistian Chávez, Alfonso Herrera e Chistopher von Uckermann, que eram os protagonistas do programa. Em pouco tempo, tanto a série quando a banda se tornaram um enorme sucesso mundial, arrastando multidões de jovens espalhados pelo planeta, além de ter suas músicas no topo das paradas, milhões de discos vendidos, e diversos recordes quebrados.  

Com a chegada da nova versão, muitos fãs ficaram extremamente ansiosos pelas novidades que estão presentes na série, principalmente com a participação de parte do elenco original, e grandes referências à Rebelde. Antes de assistir Rebelde da Netflix, confira 5 músicas clássicas do RBD que você precisa escutar!

1. Ser o Parecer (2006)

Com o clipe gravado aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, Ser o Parecer é um dos três singles do terceiro disco do RBD, intitulado Celestial. A letra fala sobre a sensação de se apaixonar por alguém e não conseguir se expressar o suficiente, até que o seu amado acaba ficando com uma outra pessoa.


2. No Pares (2006)

Cantada por Dulce Maria — a Roberta na série —, essa é uma canção eternizada pelos fãs devido à forte mensagem de inspiração presente na letra. Ela diz “Se censurarem suas ideias, tenha coragem. Nunca se dê por vencido, sempre erga sua voz. Lute forte, sem medidas, não deixe de acreditar. Não se contente com o seu nome escrito na parede. Não pare nunca de sonhar”.


3. Sálvame (2004)

Com uma letra extremamente profunda cantada por Anahí (Mia Colucci), Sálvame é lembrada principalmente por sua incrível performance nos shows do RBD. Na época, a cantora costumava fazer um belo discurso a favor da paz, e pedia para que a plateia levantasse luzes para criar uma enorme multidão iluminada.


4. Nuestro Amor (2005)

A faixa-título do segundo álbum do RBD também já foi a abertura do programa durante a segunda temporada. Ela também recebeu outras duas versões, uma em inglês chamada This is Love, e outra em português denominada Nosso Amor.


5. Rebelde (2004)

Sendo provavelmente a música mais famosa do grupo, Rebelde foi a abertura da primeira temporada da série. A letra reflete alguns dos acontecimentos abordados na série, como conflitos dos adolescentes com seus pais enquanto buscam lutar por seus sonhos e por aquilo que acreditam.