Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 motivos para você não perder 'Turma da Mônica - Lições'

O mais novo filme sobre a turminha do Limoeiro estreia amanhã (30) nos cinemas

Daniela Bazi Publicado em 29/12/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'Turma da Mônica - Lições' - Divulgação/Paris Filmes
Pôster de 'Turma da Mônica - Lições' - Divulgação/Paris Filmes

Turma da Mônica – Lições” chega amanhã, 30, aos cinemas de todo o Brasil, apresentando as novas aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro. O filme é uma programação imperdível para as férias escolares, e a Recreio teve a oportunidade de conferir antecipadamente a nova trama dos personagens de Mauricio de Sousa nas telonas.

Para te deixar ainda mais ansioso, a gente separou 5 motivos para você não perder uma das produções nacionais mais esperadas do ano.

1. Novos personagens

Desde o primeiro filme, uma das maiores emoções para os fãs foi poder ver os clássicos personagens ganharem sua versão live-action — e em Lições muitos rostos icônicos da turminha finalmente chegam aos cinemas em carne e osso.

Entre os novatos, temos Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante), Do Contra (Vinícius Higo), Tina (Isabelle Drummond), Rolo (Gustavo Merighi), Pipa (Camila Brandão) e Zecão (Fernando Mais).

Elenco infantil de Turma da Mônica - Lições na pré-estreia / Crédito: Serendipity Inc.

2. Muito mais emocionante

Se você chorou em Laços, vai chorar o dobro em lições. O próprio elenco já avisou diversas vezes através das redes sociais: vá ao cinema acompanhado de sua máscara e uma caixa de lenços de papel.

O filme trás de volta a importância da amizade entre os quatro protagonistas, além de contar com um amadurecimento gigante dos personagens, e abordar temas muito importantes como a ansiedade e o bullying dentro da escola. Com uma história fácil de se identificar e uma atuação impecável de todo o elenco, é impossível sair da sala de cinema com o rosto seco.

3. Consegue ser ainda melhor que “Turma da Mônica – Laços”

Parecia impossível, mas o diretor Daniel Rezende e toda a equipe de produção conseguiram fazer com que Lições superasse o seu antecessor, “Turma da Mônica – Laços”.

Por mais que a história também seja uma adaptação da graphic novel homônima escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, a trama do filme não se prendeu aos acontecimentos da HQ e conseguiu expandir esse universo e aprofundar ainda mais esse conto que já era incrível.

Bastidores das gravações / Crédito: Serendipity Inc.

4. Recheado de easter eggs

Se você é fã de easter eggs, “Turma da Mônica – Lições” é o filme perfeito para assistir. Do início ao fim, o filme é literalmente recheado de referências que dão vontade de pular da cadeira do cinema quando percebemos a sua presença nas cenas.

Os easter eggs são tantos que, de acordo com Mônica Sousa, filha do criador da turminha, nem mesmo o próprio Mauricio conseguiu pegar todas as referências do filme e sempre descobre um easter egg novo toda vez que assiste novamente.

5. Tem cena pós-créditos — e é perfeita!

Sim, o filme conta com uma cena pós-créditos e ela é de cair o queixo logo nos primeiros segundos — além de nos deixar com um gostinho bem forte de quero mais no final. Por isso, não saia da cadeira quando o filme terminar e deixe o seu lencinho de papel em mãos. Fica a dica.

Confira o trailer de "Turma da Mônica - Lições"