Recreio

5 motivos para não perder o documentário 'Vida de Cão'

A produção já está disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, Google Play e YouTube Filmes

Redação Publicado em 20/08/2021, às 18h05 - Atualizado às 18h08

Imagem promocional do documentário 'Vida de Cão' - Divulgação/Synapse Distribution
Imagem promocional do documentário 'Vida de Cão' - Divulgação/Synapse Distribution

O filme documental “Vida de Cão”, dirigido por Elizabeth Lo e produzido em parceria com Shane Boris, já está disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, Google Play e YouTube Filmes. Distribuída pela Synapse Distribution, a produção acompanha o dia a dia de três cães vira-latas pelas ruas de Istambul.

Se você também é um amante dos animais, confira 5 motivos para não perder “Vida de Cão”!

1. Relação especial do país com os animais

A cineasta conta que viajou em 2017 para a Turquia pois considera a história e relacionamento do país com os cães algo único no mundo. “As autoridades turcas aniquilaram no século passado muitos cães de rua. No entanto, protestos generalizados contra esses assassinatos transformaram a Turquia em um dos únicos países onde agora é ilegal tanto a eutanásia quanto manter cativo qualquer cão. Os cães que perambulam livremente hoje são considerados um emblema de resistência”, conclui Lo.

2. Pelo olhar dos cães

Já imaginou como seria a narrativa de um filme feita pelo olhar dos cachorros? Com “Vida de Cão” você pode ter uma boa ideia disso! Segundo Elizabeth, todo o seu documentário é “um experimento sobre o que aconteceria se deixássemos a narrativa de um filme para os cães”. Legal, né?

3. Dia a dia de Instambul de uma forma especial

O documentário acompanha a história de três cachorros, Zeytin, Nazar e Kartal. No entanto, através deles, você também consegue ter uma ideia melhor de como funciona o dia a dia de Instambul através de um olhar diferente — o dos animais.

4. A vida de um cão de rua

Com “Vida de Cão”, podemos entender de forma clara a difícil vida dos animais de rua, e sua busca por comida, abrigo e segurança.

5. Carta de amor aos cães

A produção foi gravada como uma carta de amor aos cachorros. Nele, é possível acompanhar a bondade presente nos animais que durante sua jornada, embarcam em aventuras solitárias pela capital da Turquia e fazem amizades com os humanos que conhecem pelo caminho.