Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 mistérios sobre os vilões da Disney que nunca foram respondidos

Confira algumas questões bem curiosas sobre os seres mais malvados das animações da Disney que nunca tiveram respostas

Redação Publicado em 03/02/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação' Os Vilões da Disney' (2002) - Divulgação/Disney
Cena da animação' Os Vilões da Disney' (2002) - Divulgação/Disney

As animações da Disney acumulam uma legião de fãs das mais diferentes idades ao redor do mundo, e são conhecidas principalmente por suas belas histórias com finais felizes. No entanto, não são apenas os príncipes e princesas que ganham o carinho de milhares de pessoas — os vilões também se tornaram personagens extremamente amados.

Graças ao interesse do público pela história dos antagonistas, muitas dúvidas acabaram surgindo sobre a vida dos vilões que nunca chegaram a ser respondidas pelo estúdio. Descubra algumas delas!

1. Nome do Capitão Gancho

Capitão Gancho
Capitão Gancho. /Crédito: Reprodução: Disney

O inimigo de Peter Pan ganhou o seu gancho na mão esquerda após perdê-la em um duelo com o garoto, onde a mesma acabou sendo comida por um crocodilo. Mas, será que o seu nome já era Capitão Gancho desde que nasceu? Se não, qual é o seu verdadeiro nome?


2. Os desejos de Jafar

Jafar
Jafar. /Crédito: Reprodução: Disney

Em Aladdin, o maior objetivo do vilão Jafar é conseguir se tornar o sultão de Agrabah. Porém, não seria mais fácil ele ter pedido ao Gênio que criasse um reino novinho só para ele? Por que ele não fez esse desejo?


3. Úrsula e o Reino de Atlântida

Ursula
Ursula. /Crédito: Reprodução: Disney

No início da animação “A Pequena Sereia”, lançado em 1989, descobrimos que a vilã Úrsula havia sido banida do Reino de Atlântida por Tritão, pai de Ariel. O motivo? Ninguém sabe.


4. A avalanche de Mulan

Mulan
Cena de 'Mulan'. /Crédito: Reprodução: Disney

Enquanto as tropas da China começam a ser atacadas pelos homens de Shan-Yu, Mulan tem a brilhante ideia de causar uma avalanche que acaba soterrando todos os inimigos — incluindo o grande vilão. Porém, quando todos achavam que o problema já estava resolvido, ele surge no palácio imperial surpreendendo a todos sem nenhum machucado. Como isso aconteceu?


5.Espelho espelho meu

Rainha Má
Rainha Má. /Crédito: Reprodução: Disney

Em Branca de Neve, somos informados que o espelho mágico da Rainha Má conseguia saber de tudo. Se ele tinha essa habilidade, por que não avisou para a monarca que ela morreria tentando acabar com a princesa?