Recreio

5 mistérios sobre os vilões da Disney que nunca foram respondidos

Confira algumas questões bem curiosas sobre os seres mais malvados das animações que nunca tiveram respostas

Redação Publicado em 16/07/2021, às 12h43 - Atualizado às 12h44

Cena da animação Os Vilões da Disney (2002) - Divulgação/Disney
Cena da animação Os Vilões da Disney (2002) - Divulgação/Disney

As animações da Disney acumulam uma legião de fãs das mais diferentes idades ao redor do mundo, e são conhecidas principalmente por suas belas histórias com finais felizes. No entanto, não são apenas os príncipes e princesas que ganham o carinho de milhares de pessoas — os vilões também se tornaram personagens extremamente amados.

Graças ao interesse do público pela história dos antagonistas, muitas dúvidas acabaram surgindo sobre a vida dos vilões que nunca chegaram a ser respondidas pelo estúdio. Confira algumas delas!

1. Nome do Capitão Gancho

O inimigo de Peter Pan ganhou o seu gancho na mão esquerda após perdê-la em um duelo com o garoto, onde a mesma acabou sendo comida por um crocodilo. Mas, será que o seu nome já era Capitão Gancho desde que nasceu? Se não, qual é o seu verdadeiro nome?

2. Os desejos de Jafar

Em Aladdin, o maior objetivo do vilão Jafar é conseguir se tornar o sultão de Agrabah. Porém, não seria mais fácil ele ter pedido ao Gênio que criasse um reino novinho só para ele? Por que ele não fez esse desejo?

3. Úrsula e o Reino de Atlântida

No início da animação “A Pequena Sereia”, lançado em 1989, descobrimos que a vilã Úrsula havia sido banida do Reino de Atlântida por Tritão, pai de Ariel. O motivo? Ninguém sabe.

4. A avalanche de Mulan

Enquanto as tropas da China começam a ser atacadas pelos homens de Shan-Yu, Mulan tem a brilhante ideia de causar uma avalanche que acaba soterrando todos os inimigos — incluindo o grande vilão. Porém, quando todos achavam que o problema já estava resolvido, ele surge no palácio imperial surpreendendo a todos sem nenhum machucado. Como isso aconteceu?

5.Espelho espelho meu

Em Branca de Neve, somos informados que o espelho mágico da Rainha Má conseguia saber de tudo. Se ele tinha essa habilidade, por que não avisou para a monarca que ela morreria tentando acabar com a princesa?