Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 games que viraram filmes e séries

Além de 'The Last Of Us' confira mais 5 filmes e séries que foram adaptados de jogos!

Izabela Queiroz Publicado em 15/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcane, Super Mario Bros. e Uncharted, fora do mapa - Divulgação/ Netflix/ Nintendo/ Columbia Pictures
Arcane, Super Mario Bros. e Uncharted, fora do mapa - Divulgação/ Netflix/ Nintendo/ Columbia Pictures

Neste domingo, 15, a HBO Max, traz ao seu catálogo a primeira temporada de 'The Last of Us', série adaptada do jogo homônimo da Naughty Dog que tem Pedro Pascal (The Mandaloriam) na pele de Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) interpretando Ellie.

No entanto, as adaptações de games não são uma novidade e além dela, outros títulos deixaram de ser exclusivos dos mundos dos videogames e tiveram seus universos expandidos para as telinhas do streaming ou até mesmo para as telonas do cinema. Sendo assim, confira mais cinco games famosos que ganharam séries e filmes:

1. League of Legends

O game eletrônico lançado em pela Riot Games em outubro de 2009 inspirou a produção da série intitulada “Arcane” que aborda a história de rivalidade entre duas irmãs: Vi e Jinx.

Disponibilizada na Netflix, “Arcane” foi lançada em novembro de 2021 e a primeira temporada foi dividida em três atos de três capítulos cada. Além disso, devido ao sucesso da produção, a plataforma de streaming deverá lançar uma segunda temporada ainda em 2022.


2. Assassin's Creed

Com o primeiro título publicado em 13 de Novembro de 2007, a franquia de jogos distribuída pela Ubisoft se expandiu ao ganhar um filme em 2016 que apesar de ser inspirado no game, traz uma história original.

Assassin's Creed (o filme) traz o protagonista Cal Lynch no século XV revivendo as memórias ancestrais e voltando aos dias atuais com novos conhecimentos para enfrentar os Templários.


3. Sonic

Lançado em 2020, “Sonic: O Filme” foi o primeiro longa do ouriço azul nas telonas. O filme ganhará uma continuação que poderá ser assistida a partir de 7 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros, além de já ter um terceiro filme confirmado em produção.

Além disso, a franquia de jogos eletrônicos publicado pela Sega em 1991 continuará tendo seu universo expandido, visto que uma série live-action inédita focada em Knuckles está prevista para lançamento em 2023 na plataforma de streaming Paramount+.


4. Super Mario Bros.

O game do clássico encanador italiano já foi adapatado para os cinemas em 1993. Com Bob Hoskins e John Leguizamo interpretando Mario e Luigi em uma versão live-action, o longa não agradou os fãs da franquia.

No entanto, uma nova adaptação do game que foi lançado em 1985 deverá ganhar novas informações nos próximos meses, visto que a Nintendo confirmou a produção de um longa em formato de animação para lançamento nos cinemas norte-americanos em 21 de dezembro de 2022. Veja o anúncio no minuto 28:24!


5. Uncharted

A série de jogos que foi iniciada por “Uncharted: Drake's Fortune” ganhou uma adaptação para as telonas 15 anos depois de seu lançamento realizado 19 de novembro de 2007.

O longa que estreou em 17 de fevereiro de 2022 traz Nathan Drake (Tom Holland) e seu parceiro "Sully" em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro perdido em "Uncharted, fora do mapa".

EXTRA: Cuphead 

“The Cuphead Show – A Série” é uma das mais recentes apostas da Netflix. A adaptação em formato de série animada do game “Cuphead” levou os personagens Xicrinho e Caneco para as telas dos assinantes da plataforma em 18 de fevereiro de 2022.