Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dia do Orgulho Nerd

5 filmes essenciais para comemorar o Dia do Orgulho Nerd

Comemore o Dia do Orgulho Nerd com cinco filmes conhecidos por toda a comunidade

Daniela Bazi Publicado em 25/05/2022, às 13h58 - Atualizado às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'De Volta Para o Futuro' (1985) - Divulgação/Universal Studios
Cena do filme 'De Volta Para o Futuro' (1985) - Divulgação/Universal Studios

Nesta quinta-feira, 25, é celebrado o Dia do Orgulho Nerd, ou Dia da Toalha, criado para celebrar toda a comunidade geek. Se você também se considera um nerd de verdade, confira cinco filmes disponíveis nas plataformas de streaming para assistir hoje enquanto comemora o seu dia especial!

1. Scott Pilgrim Contra o Mundo 

Lançado em 2010, o filme dirigido por Edgar Wright é uma adaptação das HQs escritas por Bryan Lee O’Malley e dos games desenvolvidos pela Ubisoft. A produção apresenta a história de um garoto que precisa derrotar todos os ex-namorados e namoradas da menina pelo qual está apaixonado para conquistar seu coração.


2. De Volta Para o Futuro 

O filme de 1985 é um dos maiores clássicos da cultura geek. A produção conta a história de um cientista maluco que consegue construir uma máquina do tempo em um carro, mas acaba se envolvendo em uma grande confusão e faz com que seu amigo viaje para o ano de 1950.


3. O Senhor Dos Anéis: A Sociedade do Anel 

Escrito por J.R.R. Tolkien, um dos grandes clássicos da literatura inglesa também ganhou sua adaptação para as telonas no ano de 2001 dirigida por Peter Jackson. A saga apresenta a trama de uma terra fantástica onde um hobbit recebe um anel mágico e maligno de presente do seu tio, que precisa ser destruído antes que caia em mãos erradas.


4. Star Wars: Uma Nova Esperança 

A franquia de Star Wars é uma das mais influentes dentro da comunidade geek. Criada por George Lucas, o primeiro filme, “Star Wars: Uma Nova Esperança”, foi lançado em 1971, no entanto, não conta o início da história, já que a produção se trata do quarto episódio da saga.


5. Os Caça-Fantasmas 

Unindo comédia com ficção-científica, “Os Caça-Fantasmas” também é mais um clássico da cultura nerd. Lançado pela primeira vez em 1984, o filme fala sobre as aventuras de uma equipe de cientistas que estão desempregados, e decidem se tornar caçadores de fantasmas para ganhar dinheiro, quando encontram uma porta para outra dimensão, responsável por enviar o mal para a cidade de Nova York.