Recreio

5 filmes praticamente esquecidos da Disney

Eles não foram delírio coletivo. Relembre alguns filmes do famoso estúdio que quase ninguém fala mais

Daniela Bazi Publicado em 09/04/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h25

Cena do filme Atlantis: O Reino Perdido (2001) - Divulgação/Disney
Cena do filme Atlantis: O Reino Perdido (2001) - Divulgação/Disney

Os filmes da Disney ultrapassam gerações, sendo extremamente famosos e amados por milhares de famílias em todos os cantos do mundo. No entanto, nem todas as produções do mais famoso estúdio de animação acabam fazendo tanto sucesso, com alguns sendo completamente esquecidos pelo público ou, até mesmo, desconhecidos por muitos.

Confira agora 5 filmes da Disney que quase ninguém lembra que existe!

1. A Espada Era a Lei (1963)

disney

Esta foi a última animação no qual Walt Disney esteve envolvido no processo de criação. O filme conta a reconhecida história baseada no conto do rei Arthur, onde a espada de Excabulir é fincada em uma rocha, e aquele que fosse forte o suficiente para retirar a arma da pedra se tornaria o mais novo monarca da Bretanha, trazendo paz e união para a nação.


2. Robin Hood (1973)

disney

Quase ninguém sabe, mas essa animação foi a primeira de toda a Disney no qual humanos não aparecem em momento algum durante o filme, mas mesmo assim não é lembrada por quase ninguém. A trama traz uma adaptação do conto de Robin Hood, o clássico ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres, com todos sendo retratados como animais no longa.


3. Bernardo e Bianca (1977)

disney

Inicialmente, a história dos dois ratinhos detetives, Bernardo e Bianca, que viajam o mundo resolvendo sequestros não foi aceita por Walt Disney, tendo sua produção rejeitada. Porém, após a sua morte, os estúdios resolveram voltar a trabalhar no projeto, e a ideia deu muito certo! O filme acabou sendo muito bem aceito pelo público, o gerando um segundo longa chamado “Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, que foi lançado em 1990. Porém, ambos os filmes praticamente sumiram do imaginário de muita gente e quase ninguém lembra dos queridos camundongos.


4. Dinossauro (2000)

disney

Assim que Dinossauro foi lançado, chamou muito a atenção do público por ser o primeiro filme dos estúdios a ser feito em computação gráfica — algo que se tornou extremamente comum na Disney hoje em dia. Porém, ele se tornou completamente esquecido com o passar dos anos. A produção conta a história de um dinossauro que era criado por lêmures, mas tem se mudar para o paraíso dos dinossauros após um meteoro destruir o seu lar.


5. Atlantis: O Reino Perdido (2001)

disney

Essa foi a primeira animação de ficção científica já feita pela Disney, e um dos raros filmes a não conter música nenhuma durante a trama. Ele conta a história de um aventureiro que decide ir junto de seus amigos exploradores em busca da misteriosa cidade perdida e submersa de Atlantis. Por muito tempo essa animação desapareceu da memória do público, porém, com a grande onda de live-actions que vem sendo produzidos pelo estúdio, voltou a ser lembrada quando alguns fãs passaram a exigir uma nova versão da história que tem de tudo para dar certo.