Recreio
Entretenimento / Séries

Os Simpsons: Veja 5 informações curiosas sobre a família amarela

Uma das famílias mais famosas da TV carrega inúmeros fatos impressionantes

Daniela Bazi Publicado em 30/03/2021, às 17h05 - Atualizado às 17h05

Os famosos personagens em lego - Image by Stefan Grage from Pixabay
Os famosos personagens em lego - Image by Stefan Grage from Pixabay

Marcando a vida de muitos brasileiros há anos, Os Simpsons são uma das animações mais adoradas em todo o mundo. Lançada pela primeira vez em 1989, a amada família amarela de Springfield criada por Matt Groening já conta com incríveis 33 temporadas e mais de 600 episódios, sendo a série mais duradoura de toda a história da TV americana. Até hoje, a família amarela leva muita diversão e ensinamentos para quem assiste.

Confira 5 curiosidades sobre Os Simpsons.

1. Origem dos nomes

Os nomes de alguns dos personagens principais, como Homer, Marge, Lisa e Maggie, são os mesmos que o da família do criador da série, Matt. O único que teve o nome modificado foi Bart, que representa o autor na série.

2. Mudanças na abertura

Por ser uma abertura muito clássica, o público pode acabar não percebendo, mas frequentemente ela é mudada. Isso acontece apenas em pequenos detalhes, como as frases escritas por Bart na lousa ou as melodias tocadas por Lisa em seu saxofone. No entanto, algo que dificilmente muda é o valor que aparece no visor do caixa do supermercado quando Maggie é escaneada — $847,63 dólares. Esse era o custo mensal para criar uma criança no ano de 1989, nos Estados Unidos.

3. Personagem mais inteligente

Todos conhecemos o incrível potencial da Lisa. Porém, algo que poucos podem saber é que ela realmente é a mais inteligente de toda a série. Seu QI atinge os impressionantes 159 pontos, sendo este o motivo dela ser capaz de discutir tantos assuntos e aprender diversas coisas tão facilmente.

4. Easter eggs escondidos

Se tem algo que os roteiristas de Os Simpsons realmente gostam de fazer é colocar piadas secretas nos episódios. Elas podem estar presentes em lugares muitas vezes inimagináveis, como sinais de trânsito ou embalagens de produtos. Por isso, se você é fã de easter eggs, terá que assistir esses episódios pausadamente para encontra-los.

5. Melhor série do século 20

O legado dos Simpsons é algo que ninguém é capaz de questionar. A série faz tanto sucesso desde seu lançamento que, no ano de 1999, a revista Time, uma das maiores dos Estados Unidos, elegeu a produção como a “Melhor série de TV do século 20”.