Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 fatos curiosos sobre as animações da Pixar que você nem imaginava

Já imaginou como os pratos de "Ratatouille" foram feitos? Ou quantos objetos "Wall-E" guarda em seu caminhão? Descubra agora essas e mais curiosidades sobre a Pixar!

Izabela Queiroz Publicado em 08/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais de "WALL-E", "Toy Story" e “Ratatouille” - Divulgação/ Pixar
Imagens promocionais de "WALL-E", "Toy Story" e “Ratatouille” - Divulgação/ Pixar

Criando animações há mais de 30 anos, a Pixar foi responsável por desenvolver diversas histórias que, além de serem repletas de detalhes, fazem parte da vida dos amantes do estúdio há anos, como é o caso de “Ratatouille”, "Monstros S.A.", "Valente", “Toy Story 2” e “WALL-E”,

No entanto, apesar das narrativas vividas pelos personagens já serem amplamente conhecidas, ainda há muitas particularidades e fatos curiosos sobre essas produções que podem ser desconhecidas, mas não se preocupe, iremos apresentar cinco delas logo abaixo!

1. Ratatouille

A produção de "Ratatouille" pode ter sido mais trabalhosa do que você imagina! Para que os pratos preparados na cozinha da animação fossem o mais semelhante possível com a realidade, cada refeição foi realizada de verdade e fotografada para que os animadores pudessem replicar nas cenas.

Prato de Ratatouille
O prato que conveceu o mais temido dos críticos / Crédito: Divulgação/ Pixar

2. Monstros S.A

É verdade que a quantidade de portas contidas em "Monstros S.A." possam impressionar os amantes da animação que tem como protagonistas Mike e Sulley. No entanto, a sequência fica ainda mais exorbitante já que os portais para os armários dos quartos das crianças foram feitos de diferentes combinações de 26 cores de tintas, 12 estilos de porta, 8 tons de madeira, 10 decalques, seis modelos de maçaneta e 3 tipos de ferragens.

Portas Monstros SA
Cena das portas em "Monstros S.A" / Crédito: Divulgação/ Pixar

3. Valente

"Valente" traz um marco histórico para a Pixar, visto que foi o primeiro filme do estúdio com um castelo, fazendo com que a equipe de produção visitasse e estudasse diversas construções como essas para desenvolver o longa-metragem.

Além disso, a casa da princesa Mérida, o castelo de DunBroch, foi realizado totalmente do zero contando com todos os elementos que vão desde a arquitetura do lugar, até os mugos das paredes construídos através de modelos 3D no computador.

castelo de DunBroch
O castelo de DunBroch de "Valente" / Crédito: Divulgação/ Pixar

4. Toy Story 2

A popular animação sobre os bonecos que ganham vida teve seu processo de produção desenvolvido em muitas horas, visto que o máximo de tempo de animação concluída em uma semana foi de 5 minutos e 42 segundos, fato que fez com que os animadores pintassem o carro de Al durante mais de um mês.

carro de Al
Carro de Al / Crédito: Divulgação/ Pixar

5. Wall-E

Não é segredo que “Wall-E” guarda diversos objetos únicos no interior do caminhão, no entanto, a quantidade ultrapassa os três dígitos, chegando a ter em média mil itens desenvolvidos por cinco modeladores e cinco especialistas na técnica de shading, que buscam trazer noção de profundidade no desenho pelas cores.

Wall-e
Cena de "Wall-E" / Crédito: Divulgação/ Pixar