Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Capitã Marvel

5 easter eggs de Capitã Marvel que nem todo mundo percebeu

'Capitã Marvel' vai ao ar nesta segunda-feira, 08, na Tela Quente; descubra os detalhes escondidos na produção!

Izabela Queiroz Publicado em 08/08/2022, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brie Larson como Carol Danvers, a Capitã Marvel - Divulgação/ Marvel Studios/ Disney
Brie Larson como Carol Danvers, a Capitã Marvel - Divulgação/ Marvel Studios/ Disney

A noite desta segunda-feira, 08, será marcada pela exibição de ‘Capitã Marvel’, filme de 2019, na Tela Quente. A trama que traz o primeiro longa-metragem da Marvel a ser protagonizado por uma heroína, acompanha Carol Danvers em duas novas missões: impedir uma perigosa invasão e descobrir quem realmente é.

Na produção, Danvers é recrutada para integrar o exército de elite dos Kree, uma raça alienígena e batalhar contra seus inimigos declarados, os Skrullls. No entanto, ao ir para a terra a fim de impedir uma invasão dos opositores, Danvers começa a retomar memórias de seu passado como agente da Força Aérea norte-americana.

Como um classifico filme Marvel, a história traz diversas referências ao passado nas HQs e até mesmo a outras produções, mas caso você não tenha percebido, listamos cinco delas abaixo:

1. "Mais alto, mais longe, mais rápido!"

Ainda nos teasers que antecediam um pouco do que os fãs poderiam ver em ‘Capitã Marvel’, Carol Danvers (Brie Larson) entoa seu icônico grito de guerra: "Mais alto, mais longe, mais rápido!", no entanto, a frase já era conhecida pelos leitores da HQs.

O lema que originalmente é dito em inglês ‘Higher, Further, Faster, More’, faz parte do título de Capitã Marvel #1, onde a frase é falada pela primeira vez por Helen Cobb, uma piloto recordista de velocidade, que se tornou mentora da jovem Carol Danvers. Além disso, a frase que é uma variação do lema olímpico Citius, Altius, Fortius, tem sua escolha explicada pela própria Cobb, que diz mostrar a personalidade ambiciosa das duas.

Vale lembrar ainda, que os quadrinhos lançados em 2014 apresentam Carol Danvers assumindo o manto da poderosa heroína.

2. Mônica Rambeau

Trazendo mais uma referência das comics da Marvel, Maria Rambeau (Lashana Lynch), a melhor amiga da heroína apresenta sua filha, Mônica Rambeau (Akira Akbar), que na trama é apena uma garota comum, mas que nas HQs, é uma heroína extremamente poderosa.

A importância de Mônica nas páginas marca inclusive a história do manto de Capitã Marvel, visto que ela foi a primeira mulher a utilizar o título, sendo também, não só membro dos Vingadores, mas líder da equipe por um tempo.

Vale lembrar que a personagem foi apresentada em 1982, em 'Amazing Spider-Man Annual #16' como uma policial de Nova Orleans que possui o poder de se transformar em qualquer forma de energia. Após atuar com a equipe de heróis mais amada da Marvel, ela aderiu ao nome de Photon — que no filme aparece como o apelido de Maria na força aérea — depois como Pulsar e na fase atual, é chamada de Spectrum.

3. Viagem diferente

Gosse, o gatinho da Capitã Marvel — que na verdade é um alienígena poderoso da raça Flerken — traz em seu nome uma referência ao personagem de Anthony Edwards, que interpreta o melhor amigo do piloto de caça Maverick (Tom Cruise) em 'Top Gun: Ases Indomáveis'. 

Já nos quadrinhos, outro fiel companheiro foi escolhido, visto que o gato recebe o nome de Chewie, fazendo ligação direta a Chewbacca, parceiro de Han Solo nas incontáveis viagens realizadas na Millenium Falcon nos filmes de 'Star Wars'.

4. Anos 80 e 90

O filme de passa durante os anos 90 e como resultado, há dezenas de referências ao que estava bombando durante essa época, começando pelos games Centipede e Space Invaders presentes na nave de Mar-Vell.

Além dos jogos, os filmes também apareceram em peso quando Carol Denvers cai na Terra após fugir dos Skrulls, caindo dentro de uma locadora Blockbuster. Dentre os longas que apareceram estavam: 'Hook: A Volta do Capitão Gancho' (1991), 'Babe, o Porquinho Atrapalhado' (1995), 'True Lies' (1994) e 'Os Eleitos: Onde o Futuro Começa' (1983).

As bandas que estavam em ascensão não poderiam ficar de fora, assim, uma das principais é Guns N’ Roses que surge em uma camiseta da heroína, assim como em outro momento ela encontra um ingresso para o show dos roqueiros.

Ainda assim, eles não são os únicos, visto que o Nine Inch Nails também surge em uma blusa da protagonista, além de Bush e Smashing Pumpkins aparecerem em pôsteres durante a trama.

5. Stan Lee

Por fim, há também homenagens e easter eggs relacionados a Stan Lee, o icônico quadrinista e grande responsável pelas histórias Marvel, que de vez em quando marcava presença surpresa em cenas dos filmes dos principais heróis do estúdio.

No entanto, com o falecimento de Stan no final de 2018, o filme da heroína teve uma bela adaptação logo no início, visto que a tradicional abertura com as principais figuras do MCU foi trocada por participações especiais de Lee nas produções da Marvel Studios.

Além disso, há mais duas referências ao escritor, visto que ele aparece na cena em que a Capitã Marvel caça um Skru no metrô, mas não só isso, Lee surge treinando sua fala para 'Mallrats', filme de 1995.