Recreio

5 dúvidas sobre as animações da Disney que todo mundo tem

Por que o sapatinho de cristal só coube na Cinderela? E como ele não voltou ao normal após a meia-noite? Descubra a resposta para essa e outros questionamentos!

Daniela Bazi Publicado em 25/05/2021, às 15h55 - Atualizado às 15h59

Cena da animação A Pequena Sereia (1989) - Divulgação/Disney
Cena da animação A Pequena Sereia (1989) - Divulgação/Disney

As animações da Disney são famosas no mundo inteiro e, devido ao seu enorme sucesso, é comum que os fãs comecem a questionar algumas cenas dos filmes que não fazem tanto sentido. Porém, como todos já conhecem, o estúdio quase nunca erra e possui respostas impressionantes para a maioria das criativas dúvidas dos fãs.

Confira a resposta para 5 dúvidas comuns sobre as animações da Disney!

1. Se a Elsa, de Frozen, criou o seu próprio castelo de gelo, isso significa que todos os móveis também são de gelo?

Não necessariamente. Apesar de ter o poder de criar inúmeras coisas através do gelo, também devemos lembrar que Elsa já fez um vestido novinho para si e que não era de gelo, mas sim de tecido como qualquer outro. Dessa forma, é possível que seus poderes sejam bem mais variados do que aquilo que já sabemos.

2. Como que, em todo o reino, mais nenhuma garota calçava o mesmo número que Cinderela?

Levando em consideração que a história se passa no século 19 em uma pequena vila entre a fronteira da França e da Alemanha, é muito provável que o reino do Príncipe Encantado não seja tão grande assim. Além disso, a busca foi feita com garotas de aproximadamente 19 anos, idade da Cinderela, que fossem solteiras e compareceram ao baile, diminuindo significamente o número de pretendentes.

3. E por que o mesmo sapatinho foi o único que não voltou ao normal após a meia-noite?

cinderela
Cena da animação Cinderela (1950) / Crédito: Divulgação/Disney

Todos os outros objetos usados por Cinderela naquele dia foram transformados pela Fada Madrinha a partir de coisas já existentes, como a luxuosa carruagem que foi feita através de uma abóbora. No entanto, isso não foi o que aconteceu com o sapatinho de cristal. Eles foram criados pela própria magia da Fada, como um presente para a garota. Sendo assim, se eles são originais, não teria como “voltar ao normal”.

4. Em A Pequena Sereia, por que Ariel não simplesmente escreveu o que queria falar para Eric após se tornar humana e perder a voz?

Ariel assina o contrato criado por Úrsula sem nem ler tudo aquilo que está escrito nele. Enquanto a vilã explica o acordo, ela canta a frase "Não vai mais falar, cantar... Fim!". Dessa forma, podemos concluir que esse “fim” possa incluir a escrita, que também deveria estar incluso no papel, mas que a princesa acabou não vendo, já que assinou de olhos fechados.

5. Se o Buzz Lightyear não acredita que é um brinquedo, por que ele fica imóvel quando os humanos se aproximam?

A resposta para essa enorme dúvida é mais simples do que muitos imaginam: por que ele quer. De acordo com o chefe de criação da Pixar, Pete Docter, não existe um grande motivo para Buzz ter essa atitude, ele simplesmente faz.