Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 curiosidades sobre os vilões da Disney que talvez você não sabia

Confira alguns fatos curiosos impressionantes sobre os vilões da Disney

Daniela Bazi Publicado em 27/06/2022, às 17h59

Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" () - Divulgação/Disney
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" () - Divulgação/Disney

Toda boa história precisa ter um vilão cativante, que faz todo mundo tremer de medo com a sua presença — e a Disney é expert nesse assunto. Além de criar príncipes e princesas que servem de exemplo para milhares de crianças ao redor do mundo, o estúdio também é responsável por desenvolver antagonistas que as pessoas amam odiar.

Pensando nisso, a Recreio separou cinco fatos que talvez você não sabia sobre os vilões da Disney. Confira!

1. Criador de vários vilões

Você sabia que alguns dos vilões mais clássicos da Disney foram criados pelo mesmo animador? Jafar, de Aladdin, Gaston, de A Bela e a Fera, e Scar, de O Rei Leão, foram todos desenvolvidos pelo mesmo profissional: Andreas Deja.

2. Criada por um único animador

Enquanto isso, o visual de Cruella, de 101 Dálmatas, foi criado por apenas um animador, chamado Marc Davis. A autora do livro que inspirou o filme, Dodie Smith, foi a responsável por desenvolver a personagem, no entanto, Davis é o homem que criou o clássico visual que ficou marcado na imaginação de milhares de fãs.

3. A primeira vilã da Disney

A Disney conta com uma enorme lista de vilões, mas você sabe quem foi o primeiro de todos? O cargo de pioneira entre os antagonistas é ocupado pela Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro longa-metragem de animação da Disney.

rainha má
Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões (1937) / Crédito: Divulgação/Disney

4. O primeiro vilão homem

A Disney só foi ter um vilão homem apenas 54 anos depois do lançamento de Branca de Neve, com o Gaston, de A Bela e a Fera. Segundo o seu criador, Andreas Deja, foi necessário a ajuda de sua equipe para conseguir tornar o personagem galã e maléfico ao mesmo tempo.

5. Duas em uma

Tanto Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela, quanto Melévola, de A Bela Adormecida, foram dubladas originalmente pela mesma atriz, Eleanor Audley, que emprestou sua voz para as personagens nos anos de 1950 e 1959, respectivamente. De acordo com o site oficial da Disney, Eleanor foi escolhida para dublar as duas personagens por possuir um tom “vilanesco” especial em sua fala.