Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 curiosidades sobre os vilões da Disney que talvez você não sabia

Confira alguns fatos curiosos impressionantes sobre os antagonistas da Disney

Daniela Bazi Publicado em 12/02/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Divulgação/Disney
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Divulgação/Disney

Toda boa história precisa ter um vilão cativante, que faz todo mundo tremer de medo com a sua presença — e a Disney é expert nesse assunto. Além de criar príncipes e princesas que servem de exemplo para milhares de crianças ao redor do mundo, o estúdio também é responsável por desenvolver antagonistas que as pessoas amam odiar.

Pensando nisso, a Recreio separou cinco fatos que talvez você não sabia sobre os vilões da Disney. Confira a seguir!

1. Criador de vários vilões

Você sabia que alguns dos vilões mais clássicos da Disney foram criados pelo mesmo animador? Jafar, de Aladdin, Gaston, de A Bela e a Fera, e Scar, de O Rei Leão, foram todos desenvolvidos pelo mesmo profissional: Andreas Deja.

2. Criada por um único animador

Enquanto isso, o visual de Cruella, de 101 Dálmatas, foi criado por apenas um animador, chamado Marc Davis. A autora do livro que inspirou o filme, Dodie Smith, foi a responsável por desenvolver a personagem, no entanto, Davis é o homem que criou o clássico visual que ficou marcado na imaginação de milhares de fãs.

3. A primeira vilã da Disney

A Disney conta com uma enorme lista de vilões, mas você sabe quem foi o primeiro de todos? O cargo de pioneira entre os antagonistas é ocupado pela Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro longa-metragem de animação da Disney.

rainha má
Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões (1937) / Crédito: Divulgação/Disney

4. O primeiro vilão homem

A Disney só foi ter um vilão homem apenas 54 anos depois do lançamento de Branca de Neve, com o Gaston, de A Bela e a Fera. Segundo o seu criador, Andreas Deja, foi necessário a ajuda de sua equipe para conseguir tornar o personagem galã e maléfico ao mesmo tempo.

5. Duas em uma

Tanto Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela, quanto Melévola, de A Bela Adormecida, foram dubladas originalmente pela mesma atriz, Eleanor Audley, que emprestou sua voz para as personagens nos anos de 1950 e 1959, respectivamente. De acordo com o site oficial da Disney, Eleanor foi escolhida para dublar as duas personagens por possuir um tom “vilanesco” especial em sua fala.