Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Onde todos voltam a ser criança: 5 curiosidades sobre os parques da Disney

Conheça alguns fatos curiosos sobre o Walt Disney World, o lugar onde "todos os sonhos se tornam realidade"

Redação Publicado em 22/01/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney World - Pixabay
Walt Disney World - Pixabay

Ir a pelo menos um dos parques da Disney é o maior sonho de consumo para diversas pessoas ao redor do mundo, com as mais variadas idades possíveis. Se você é um desses que deseja conhecer o império de Walt Disney pessoalmente, conheça agora 5 curiosidades sobre o lugar onde seus sonhos se tornam realidade.

1. “Andy está vindo!”

Por muitos anos, os personagens de Toy Story presentes nos parques se jogavam no chão quando algum visitante gritava “Andy está vindo!”. Os vídeos desses momentos acabaram viralizando tanto na internet que muitas pessoas acabaram copiando o ato e, hoje em dia, eles não vão mais ao chão e apenas respondem “Andy está na faculdade”.

2. Presentes de graça

Existe uma regra na Disney chamada “nada de crianças tristes”. Ela diz que sempre que um funcionário vir uma criança aparentemente triste eles podem lhe dar um sorvete, brinde ou brinquedo inteiramente de graça apenas para vê-la sorrir.

3. Cadeia secreta

Sim, existe um centro de detenção na Disney. Ele não é necessariamente uma prisão, mas sim um lugar onde todos os delinquentes pegos nos parques são detidos e ficam para aguardar a chegada dos policiais. É um lugar mais afastado e que poucas pessoas sabiam de sua existência exatamente para preservar a magia criada da Disneylândia.

4. Código morse de Walt Disney

Se você estiver no parque e passar pela estação de Nova Orleans, poderá escutar um código morse bem peculiar. Ele se trata de uma parte do discurso feito por Walt Disney no dia da inauguração do Walt Disney World, onde disse "Para todos os que vêm a este lugar feliz, boas-vindas. Disneylândia é a sua terra. Aqui, os idosos revivem lembranças do passado e os jovens podem experimentar os desafios e as promessas do futuro".

5. Atrações históricas

A Disney foi aberta pela primeira vez no ano de 1955, na Califórnia. Exatos 66 anos após sua inauguração, cerca de 14 das atrações originais que estavam presentes desde o início permanecem em operação.