Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 curiosidades sobre Obi-Wan Kenobi para conferir antes da série

A nova série sobre Obi-Wan Kenobi produzida pelo Disney+ estreou nessa sexta-feira (27)

Redação Publicado em 27/05/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi - Divulgação/Disney+
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi - Divulgação/Disney+

Estreou nessa sexta-feira, 27, a nova série do Disney+ inspirada no universo de Star Wars, “Obi-Wan Kenobi”, responsável por apresentar o retorno de Ewan McGregor como o Mestre Jedi, onde precisará embarcar em uma missão crucial e confrontar aliados que se tornaram inimigos para enfrentar a fúria do Império Galático.

Para celebrar o grande lançamento, confira 5 curiosidades sobre o importante personagem da franquia de Star Wars.

1. Diferentes intérpretes

alec guinness
Alec Guinness como Obi-Wan Kenobi / Crédito: Divulgação/Lucasfilm

Na nova série do Disney+, o ator Ewan McGregor será o responsável por interpretar o Mestre Jedi. Contudo, ele não foi o único que deu vida a Obi-Wan ao longo da franquia de Star Wars. Em Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, o personagem foi interpretado por Alec Guinness, quando o Jedi aparece mais velho.


2. Inspirado em outro personagem

general rokurota
General Rokurōta, de 'A Fortaleza Escondida' (1958) / Crédito: Toho Co., Ltd.

Para criar Obi-Wan Kenobi, George Lucas se inspirou no personagem General Rokurōta, do filme japonês A Fortaleza Escondida, lançado no ano de 1958. O cineasta até tentou que Toshiro Mifune, ator responsável por interpretar Rokurōta, participasse de Star Wars, mas ele acabou recusando a proposta.


3. Contato após a morte

obi-wan e luke
Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker / Crédito: Divulgação/Lucasfilm

Em “Uma Nova Esperança”, o Obi-Wan Kenobi de Alec Guinness acaba falecendo após uma intensa batalha contra Darth Varder — mas isso não o impediu de manter contato com Luke Skywalker. Mesmo após sua morte, o aprendiz conseguia ver e escutar todos os ensinamentos de seu Mestre durante momentos de conflito.


4. Significado do nome “Obi-Wan Kenobi”

obi-wan
Obi-Wan Kenobi / Crédito: Divulgação/Lucasfilm

Todo o nome de “Obi-Wan Kenobi” possui referências japonesas. A palavra “Obi” se trata de uma faixa que é geralmente utilizada para amarrar quimonos, enquanto “Wan” faz referência ao honorífico “san”, que significa “senhor”. Enquanto "Ken” se trata de um termo usado para se referir a espadas.


5. Jovem Padawan?

obi-wan jovem
Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi / Crédito: Divulgação/Lucasfilm

Antes de se tornar um Mestre Jedi, você obrigatoriamente precisa ser um Padawan — e foi exatamente o que aconteceu com Obi-Wan Kenobi. Nós podemos conferir o fato no episódio um, “A Ameaça Fantasma”, de 1999, onde Qui-Gon Jinn, interpretado por Liam Neeson, é seu Mestre.