Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Clube das Winx

5 curiosidades sobre 'O Clube das Winx'

Conheça alguns fatos que talvez você não sabia sobre 'O Clube das Winx'

Daniela Bazi Publicado em 22/01/2021, às 16h51 - Atualizado em 19/09/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação Clube das Winx - Divulgação/Nickelodeon
Imagem promocional da animação Clube das Winx - Divulgação/Nickelodeon

Na última sexta-feira, 16, ocorreu a estreia mundial da segunda temporada da série "Fate: A Saga Winx", live-action original da Netflix inspirado na animação dos anos 2000 "O Clube das Winx". Assim como no desenho, a produção conta a história de um grupo de fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado Outro Mundo.

Para comemorar a estreia da nova temporada e relembrar um pouco mais sobre a clássica animação, conheça agora 5 curiosidades que você precisa saber sobre O Clube das Winx!

1. As primeiras Winx

A primeira ideia para a criação do Clube das Winx surgiu em 1999, e era bastante diferente daquilo que conhecemos hoje. Para começar, o nome era outro: Magic Bloom. Além disso, o projeto inicial contava com alguns outros personagens que acabaram sendo excluídos da versão final.

2. Inspiração em anime

É extremamente comum que desenhos contem com a inspiração de outros programas para a sua criação. Apesar de Winx ser uma animação italiana, a equipe de produção acabou buscando por inspiração no outro lado do mundo, com a animação Sailor Moon. De acordo com Iginio Straffi, produtor da série, as transformações e as personalidades de alguns personagens foram baseados no anime de sucesso.

3. Mudando de lado

Durante toda a série, cinco das seis integrantes acabaram tendo o seu momento maligno. Bloom, Stella, Musa e Tecna mudaram de lado após serem enfeitiçadas, enquanto Aisha apenas decidiu lutar contra as suas amigas durante a 4ª temporada. Flora, a fada da natureza, foi a única que conseguiu escapar do lado mau.

4. Personagens fixas

Ao longo de suas oito temporadas, existem apenas duas personagens no qual estiveram presentes em todos os episódios. Elas são Stella, a fada do Sol Reluzente, e Bloom, a fada do Poder do Dragão.

5. Várias dublagens

A versão em inglês de O Clube das Winx conta com quatro dublagens diferentes, feitas pela 4Kel, Cinelume, Duart e Nickelodeon. No entanto, nenhuma delas chegou a completar todos os episódios da série. Por outro lado, o Brasil nunca enfrentou esse problema, já que desde o início nós contamos com os mesmos dubladores da Audio News.