Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 curiosidades sobre Cruella De Vil que você precisa saber antes de assistir live-action vencedor do Oscar

Saiba mais sobre uma das maiores vilãs da animação, que recebeu o Oscar por "Melhor Figurino" com seu filme live-action

Daniela Bazi Publicado em 17/02/2021, às 19h12 - Atualizado em 28/03/2022, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruella De Vil para a animação 101 Dálmatas (1961) - Divulgação/Disney
Cruella De Vil para a animação 101 Dálmatas (1961) - Divulgação/Disney

Desde sua estreia no Disney+, o live-action de "Cruella", uma das maiores vilãs da história do cinema, chamou a atenção devido aos looks icônicos utilizados pela protagonista interpretada por Emma Stone. Não é atoa que durante a 94ª cerimônia anual do Oscar que aconteceu no último domingo, 27, o filme sobre a antagonista de "101 Dálmatas" levou a estatueta de "Melhor Figurino" — resultado do incrível trabalho da figurinista Jenny Beavan

Para celebrar a conquista tão importante, conheça agora 5 curiosidades que talvez você não sabia sobre Cruella De Vil!

1. Maior vilã

No ano de 2003, uma instituição americana chamada American Film Institute, elegeu os 50 maiores vilões do cinema dos Estados Unidos. Nessa lista, apenas três personagens de animação — todas da Disney — conseguiram entrar para o ranking. Cruella foi uma delas, ocupando a posição 39. Os outros vilões são a Rainha Má, de Branca de Neve, e o Caçador, de Bambi.

2. Extremamente rica

Além de muito malvada, De Vil também consegue ser extremamente rica. Em 2002, ela se tornou a única personagem feminina a entrar na lista dos 15 personagens mais ricos da revista Forbes. Segundo a publicação, a sua fortuna seria estimada em 875 milhões de dólares.

3. O início de tudo

A vilã é conhecida principalmente por seu enorme amor por casacos de pele. A personagem foi criada pela romancista Dodie Smith, em 1956, que também possuía alguns dálmatas na vida real. Certo dia, a escritora recebeu a visita de um amigo próximo e, enquanto conversavam, ele teria lhe dito que um de seus cãezinhos dariam um “ótimo casaco”. Foi a partir dessa fala que surgiu a ideia de criar algum vilão no qual seria obcecado por peles.

cruella
Emma Stone como Cruella para o live-action Cruella (2021) / Crédito: Divulgação/Disney

4. Hábitos peculiares

Segundo o portal Independent, ainda quando criança, De Vil teria sido expulsa de sua escola pelo estranho hábito de beber tinta. Para dormir, a antagonista só utilizaria lençóis feitas de pele de um animal chamado arminho. Sua alimentação também é bastante peculiar. O site diz que além de possuírem uma cor estranha (como sopas roxas e sorvetes pretos), Cruella também teria o costume de sempre colocar muita pimenta.

5. Uma união de inspirações

Fisicamente, Cruella foi inspirada na atriz americana Mary Wickes. No entanto, segundo Marc Davis, animador responsável pela personagem, sua personalidade teria sido baseada em diversas mulheres diferentes. Ao ser perguntado sobre o assunto, ele teria afirmado “Na verdade, coloquei um pouco de todas as mulheres más que conheci na Cruella”.