5 curiosidades sobre Cinderela

Conheça alguns fatos que talvez você não saiba sobre uma das princesas mais famosas da Disney

Daniela Bazi Publicado terça 19 janeiro, 2021

Conheça alguns fatos que talvez você não saiba sobre uma das princesas mais famosas da Disney
Cena da animação Cinderela (1950) - Divulgação/Disney

Sendo um dos contos de fada mais conhecidos do mundo e uma das princesas mais famosas da Disney, Cinderela arrasta até os dias de hoje uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. Mesmo sendo extremamente reconhecida, ainda existem alguns fatos sobre a princesa que quase ninguém conheça.

Saiba agora 10 curiosidades sobre a Cinderela!

1. Lady Tremaine

A grande vilã do filme, Lady Tremaine, foi uma das personagens mais realistas feitas na produção com a tecnologia de animação disponível na época. Segundo o animador Frank Thomas, responsável por cria-la, o intuito por trás era mostrar toda a sua crueldade apenas através de suas expressões.

2. Quase um live-action

Segundo uma declaração feita por Marc Daves, supervisor de animação de Cinderela, praticamente o filme inteiro chegou a ser filmado com atores reais antes de ser transformado em animação. De acordo com ele, apenas as cenas dos animais foram feitas diretamente em desenho.

3. A favorita de Walt Disney

Cinderela faz parte dos filmes que chegaram a contar com a produção do próprio Walt Disney, criador de todo o universo Disney. Certa vez, o animador revelou que, entre todos os filmes no qual ele já havia criado, a sua cena favorita de animação era a da transformação da Cinderela de Gata Borralheira para princesa.

disney
Cena da transformação de Cinderela / Crédito: Divulgação/Disney

4. Cinderela da vida real

A mulher que serviu de inspiração para a criação da princesa é Helene Stanley, atriz americana da década de 1940. Além de Cinderela, ela também serviu de base para o desenvolvimento de outras duas personagens da Disney: a princesa Aurora, de A Bela Adormecida, e Anita Radcliff, de 101 Dálmatas.

5. Gato Lúcifer

O conhecido animal de estimação de Lady Tremaine, o gato Lúcifer, surgiu através de um gato da vida real. Segundo o animador Ward Kimball, a inspiração veio após ele se encontrar com um gato em seu próprio quintal que era “gordo, grande e preguiçoso” que fazia de tudo para conseguir aquilo que queria e, segundo o profissional, lhe pareceu uma brilhante ideia de entretenimento para o seu próximo projeto.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 05 Aug 2021 - 17:30:17 (1101721).