5 curiosidades sobre a Supergirl

Conheça alguns fatos que você talvez não sabia sobre Kara Zor-El, a prima do Superman

Daniela Bazi Publicado terça 10 novembro, 2020

Conheça alguns fatos que você talvez não sabia sobre Kara Zor-El, a prima do Superman
Kara Zor-El, a Supergirl - Divulgação/DC Comics

No último mês, a notícia de que a série Supergirl teria seu fim acontecendo durante a 6ª temporada deixou muitos fãs tristes. Foi por causa da produção televisiva que a prima do Superman conseguiu alcançar um público ainda maior, que não tinha o costume de acompanhar sua história nos quadrinhos.

Se você faz parte dessa turma, conheça agora 5 curiosidades para saber mais sobre Kara Zor-El, a Supergirl.

1. Mais rápida que o Superman

Assim como já foi mostrado na série, a Supergirl consegue ser superior que seu primo Kal-El em algumas coisas, e uma delas é a velocidade. Nos quadrinhos, a comprovação desse fato acontece quando Kara aposta uma corrida com o Flash durante os Novos 52 e não fica para trás durante a disputa, tornando-a extremamente acirrada.  

2. Também é mais forte que Clark Kent

Outro ponto que Kara consegue ser melhor que o Superman é relacionado a força. De acordo com as HQs, isso acontece devido a criação de ambos. Por ter crescido na Terra, Kal acabou criando algumas barreiras que o impedem de atingir sua capacidade total. Enquanto isso, a Supergirl foi criada em Krypton, além de receber um treinamento de combate específico em seu planeta natal. Por este motivo ela conseguiria superar alguns limites que Clark, infelizmente, não consegue.

3. Mãe de pet

Sim, uma das heroínas mais poderosas da DC também possui seu próprio pet! Nas revistas, tanto Kara como a Poderosa, sua versão da Terra-2, possuem um gatinho de estimação. No entanto, Raiado não é qualquer gato, já que também possui poderes. Ele os adquiriu após ter contato com um tipo de kriptonita e acabou entrando para a Legião dos Super-Animais. Com o tempo essa história foi deixada de lado pelos roteiristas, mas o pet da Supergirl continuou a existir.

dc
Supergirl e seu gatinho Raiado / Crédito: Divulgação/DC Comics

4. Já viveu em um orfanato

Ao chegar na Terra, a Supergirl foi recepcionada por seu primo, mas não permaneceu com ele. Na realidade, Clark acabou a levando para um orfanato, e voltou para poder continuar seu trabalho em Metrópolis. Futuramente, a garota acabou sendo adotada pela família Danvers.

5. Se sacrificou pelo primo

Apesar de tudo, Kara sempre manteve um enorme carinho por Kal e acabou se sacrificando para poder salva-lo durante a Crise nas Infinitas Terras. Nos quadrinhos, ela é atingida por um dos raios do Anti-Motor que estava indo na direção de seu primo e acaba morrendo. A ideia dos roteiristas ao realizar essa trama seria fazer com que o Superman voltasse a ser o único sobrevivente de Krypton no mundo.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 05 Aug 2021 - 19:01:20 (1101389).