Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

5 curiosidades sobre a 4ª temporada de Stranger Things para conferir antes de assistir ao Volume 2

Os dois últimos episódios da 4ª temporada de Stranger Things estrearam hoje, 1º de julho, exclusivamente na Netflix

Redação Publicado em 02/07/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

O momento finalmente chegou! O Volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things chegou ao Netflix nessa sexta-feira, 1º de julho, e já dominou todos os assuntos mais comentados da internet, contando com dois episódios de duas horas cada que foram responsáveis por finalizar a trama da penúltima season de uma das séries mais populares do momento.

Para celebrar a chegada do Volume 2, confira cinco curiosidades da quarta temporada de Stranger Things que talvez você não sabia!

1. Diversas locações

A quarta temporada conta com cenas em Hawkins, Califórnia e na Rússia — mas elas não foram gravadas exatamente nesses locais. Para representa-los, a equipe realizou as filmagens em Atlanta, Albuquerque, Lituânia, Geórgia e Novo México.

2. Episódios milionários

Os irmãos Duffer não estavam de brincadeira quando falaram que essa seria a maior temporada de todos os tempos. De acordo com o Buzzfeed, cada episódio teve o custo de aproximadamente 30 milhões de dólares.

3. “Um vilão diferente de qualquer outro”

Vecna, a besta humanoide, é o grande vilão que aterroriza os personagens na nova temporada. Segundo o produtor e diretor Shawn Levy, por ser tão importante na trama, ele precisava ser “um vilão diferente de qualquer outro". "Ele precisava ser mais do que uma criatura, mais do que uma nuvem maligna de partículas. Precisava ser um vilão humanóide com mais profundidade, mais dimensão e muito mais maldade. Esse é o Vecna.".

Vecna
Vecna na 4ª temporada de Stranger Things / Crédito: Divulgação/Netflix

4. Elásticos sob medida

Por ser ambientada nos anos 80, Stranger Things conta com inúmeras referências à época — até mesmo nos mínimos detalhes. Os elásticos de cabelo (também conhecidos como scrunchies), por exemplo, faziam um enorme sucesso, e não poderiam ficar de fora da série. Por isso, a Netflix produziu scrunchies sob medida para os personagens com o intuito de deixar todos os looks combinando.

5. Teste às cegas

De acordo com o ator Jamie Campbell Bower, ele conseguiu o papel de Vecna através de testes às cegas, sem saber completamente nada de seu personagem. "Eles me enviaram duas páginas de roteiro. Uma era de 'As Duas Faces de Um Crime' e a outra era de 'Hellraiser'. Então, no outro teste, eles me enviaram alguns roteiros de mentira da série, e foi aí que descobri um pouco mais sobre o personagem, mas não muito.".