Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

5 atos crueis cometidos pelo Coringa nos quadrinhos

Relembre algumas das atrocidades feitas por um vilões mais malvados das HQs

Redação Publicado em 09/04/2021, às 14h02 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics
Coringa para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

O Coringa é reconhecido, principalmente, por ser um dos vilões mais cruéis das revistas em quadrinhos. Em diversas HQs da DC Comics podemos conferir inúmeras atrocidades feitas pelo palhaço que são de cair o queixo.

Confira agora 5 crimes cometidos pelo Coringa nos quadrinhos.

1. Tirar a pele de um homem vivo

Enquanto ainda estava internado no Asilo Arkham, Coringa acabou conseguindo, misteriosamente, convencer aos médicos da instituição de que ele não era mais louco e havia se tornado uma pessoa comum, sendo liberado logo em seguida.

Após estar livre, o palhaço decide visitar seu velho parceiro de crimes Monty. No entanto, o vilão descobre que o homem havia transformado Arlequina em uma stripper, e não pensou duas vezes em se vingar. Dessa forma, ele simplesmente retirou toda a pele do ex-parceiro ainda vivo e o soltou no palco da casa noturna onde sua amada trabalhava para que todos os que estavam presentes acompanhassem Monty falecer, como uma forma de aviso.

2. Matar toda a plateia de um talk show

Todos sabemos que o Joker sempre foi extremamente obcecado pelo Batman. Na HQ Batman — O Cavaleiro das Trevas, escrita por Frank Miller, podemos conferir mais uma prova deste fato. Nesta história, o herói está aposentado há dez anos e o vilão se encontra completamente perdido devido ao afastamento de seu inimigo.

No entanto, Batman acaba voltando a ativa e Coringa passa a sentir uma enorme necessidade de também fazer um retorno triunfante. Sendo assim, ele convence, novamente, os médicos de que ele está apto a conviver com outras pessoas, e vai para um talk show. Ao chegar lá, acaba soltando o seu gás do riso e mata toda a plateia, mandando um recado no programa para que o Homem-Morcego volte a procura-lo.

3. Sequestrar bebês

Em uma outra HQ do Batman, enquanto a cidade de Gotham é declarada uma Terra de Ninguém, sem nenhuma lei, Coringa decide sequestrar e matar todos os bebês recém-nascidos das maternidades por simples diversão.

Quando a policial Sarah Essen, esposa do Comissário Gordon, tenta proteger algumas crianças, o palhaço simplesmente pega uma, a arremessa no chão e, em uma tentativa de Sarah salvar o bebê, ele a mata com um tiro em sua cabeça.

4. Matar Jason Todd, o segundo Robin

Essa ação, na verdade, acabou sendo decidida pelos fãs do Batman em 1988 através de uma votação via telefone. Na ocasião, a pergunta era “Qual deve ser o futuro de Jason Todd?”. O próprio público acabou decidindo pela morte do personagem.

Sendo assim, na história, os capangas do Coringa o conseguem captura-lo, onde Robin acaba sendo espancado com um pé de cabra inúmeras vezes tanto pelos funcionários como pelo próprio vilão. Para acabar com a vida de Jason, o palhaço arma uma bomba e explode todo o local.

5. Manipular o Superman para que ele matasse a própria esposa

Não feliz em importunar apenas o Batman, na HQ Injustiça: Deuses Entre Nós, ele decide mudar seu foco para o Superman de uma forma terrível. Coringa acaba modificando seu gás do riso e fez com que o herói acreditasse que sua esposa Lois Lane era, na realidade, seu inimigo Apocalypse. Dessa forma, ele a captura e acaba matando sua própria amada.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM