Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney e Pixar

5 ligações entre as animações da Disney e da Pixar

Em alguns filmes da Disney e Pixar, existem cenas que conseguem ligar os dois grandiosos universos. Confira!

Redação Publicado em 24/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Valente' (2012) - Reprodução/Disney/Pixar
Cena da animação 'Valente' (2012) - Reprodução/Disney/Pixar

A Disney e a Pixar já assumiram que realmente existem ligações entre seus filmes. No ano de 2017, por exemplo, eles lançaram um vídeo em que mostram alguns easter eggs presentes em suas produções, e que quase ninguém percebeu!

Conheça agora 5 provas da conexão entre os filmes da Disney e da Pixar.

1. Toy Story e Vida de Inseto

Enquanto Buzz corre pelos corredores da loja de brinquedos em "Toy Story", podemos encontrar nas prateleiras alguns brinquedos inspirados nos personagens do filme "Vida de Inseto". 

toy story e vida de inseto


2. Os Incríveis e Procurando o Nemo

Dentro da sala de espera do dentista de "Procurando o Nemo", uma criança acompanhada de sua mãe está sentada no sofá enquanto lê uma revista que contém uma foto do Sr. Incrível antes de se casar. 

Os incríveis e procurando nemo


3. Up: Altas Aventuras e Toy Story 3

Quando a casa de Carl, de "Up! Altas Aventuras", começa a voar, o quarto de uma criança aparece enquanto a residência flutua do lado de fora da janela. Nesta cena, podemos encontrar próximo à cama da garotinha Lotso, o urso roxo malvado de "Toy Story 3".

Up e Toy Story


4. Valente e Monstros S.A.

Dentro da cabana da bruxa, em "Valente", existe uma imagem de Sully, de "Monstros S.A.", esculpida em uma tábua de madeira guardada entre os itens da mulher. Segundo a Teoria da Pixar, essa seria a prova de que a mulher seria, na verdade, a versão mais velha de Boo. 

Valente e Monstros SA


5. Divertidamente e Procurando Dory

Quando Dory consegue, finalmente, chegar ao aquário enquanto procurava por seus pais, podemos encontrar entre os visitantes do outro lado do vidro Riley Andersen, a personagem principal do filme "Divertida Mente". 

Dory e Divertidamente