Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Girls' Generation

5 clipes do Girls' Generation para celebrar os 16 anos de debut

Para comemorar os 16 anos do icônico girlgroup, relembre alguns clipes memoráveis do Girls' Generation

Redação Publicado em 25/07/2022, às 18h21 - Atualizado em 02/08/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Girls' Generation durante o 21st High1 Seoul Music Awards em 2012 - Getty Images
Girls' Generation durante o 21st High1 Seoul Music Awards em 2012 - Getty Images

Sendo um dos principais girlgroups da história do k-pop, o Girls’ Generation completa 16 anos de debut em 2023. Formado pela SM Entertainment em 2007, o grupo debutou com nove integrantes, porém, atualmente oito permanecem em atividade: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun.

No ano passado, para comemorar os 15 anos de debut, o SNSD anunciou a realização de um comeback especial de aniversário, com o lançamento do sétimo full-álbum “FOREVER 1”. Relembre o clipe da title track!

Se você também é um SONE, celebre os 16 anos do Girls’ Generation com 5 clipes memoráveis do icônico girlgroup!

1. Into the New World

Sendo o início de tudo, “Into the New World” é a faixa de debut do Girls’ Generation. O clipe apresenta as nove integrantes em diferentes situações da vida, enquanto buscam soluções para seus problemas.


2. Girls’ Generation

“Girls’ Generation” faz parte do primeiro full-álbum do grupo lançado em 2007 e que leva o mesmo nome. O clipe apresenta o lado celebridade das integrantes, contando com uma sessão de fotos, muita dança, e até mesmo cenas em que todas tocam instrumentos.


3. Gee

Lançada em 2009, “Gee” é a faixa responsável por alavancar ainda mais a carreira do SNSD, sendo a title track do primeiro mini-álbum do grupo. O clipe apresenta as integrantes ficarem sem reação ao se apaixonarem pelo vendedor de uma loja de roupas, que é interpretado pelo Minho, do SHINee. Em 2023, "Gee" foi eleita pela revista Rolling Stone como a melhor música da história do pop sul-coreano.


4. Way To Go

“Way To Go” é uma b-side presente no primeiro mini-álbum do grupo, e que teve seu clipe inteiramente gravado nos bastidores do MV da title track “Gee”. Além de mostrar as membros gravando algumas das cenas mais icônicas do vídeo, também podemos conferir alguns momentos fofos das nove integrantes juntas durante os momentos de pausa.


5. The Boys

Lançada em 2011, “The Boys” é a title track do álbum de mesmo nome, e é uma das faixas responsáveis por fazer com que o Girls’ Generation crescesse ainda mais fora da Coreia do Sul. O clipe apresenta as integrantes em diferentes cenários, apresentando sua icônica coreografia que é reproduzida por inúmeros idols e fãs até os dias de hoje.