Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 cenas duvidosas dos filmes da Disney

Algumas das clássicas animações da Disney possuem cenas que continuam levantando dúvidas em diversas pessoas. Conheça a resposta para algumas!

Daniela Bazi Publicado em 02/04/2023, às 11h00 - Atualizado em 03/04/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Mulan' (1998) - Divulgação/Disney
Cena da animação 'Mulan' (1998) - Divulgação/Disney

As animações da Disney são clássicos que ultrapassam gerações, e continuam sendo extremamente amadas por milhões de pessoas ao redor do mundo, unindo famílias inteiras nos cinemas e em frente a televisão. Porém, assim como em outros filmes, sempre existem aquelas cenas que geram grandes dúvidas no público de todas as idades. 

Por que o Shang abandonou a Mulan? E ninguém mais no reino da Cinderela tinha o mesmo tamanho de sapato que ela? Conheça as respostas para essas e outras perguntas a seguir. 

1. Por que o sapatinho de cristal da Cinderela não voltou ao normal?

Sapatinho de Cristal
Cena de 'Cinderela' / Crédito: Divulgação/Disney

Na mágica lançada pela Fada Madrinha, tudo aquilo que já existia e foi transformado em uma outra coisa deveria voltar ao seu estado normal após a meia-noite, assim como aconteceu com a carruagem, que voltou a ser abóbora. O sapatinho de cristal é diferente desses objetos já que não foi transformado a partir de alguma coisa, e sim criado do zero. Por esse motivo ele permaneceu intacto mesmo depois do horário marcado para o fim da mágica. 


2. Como que ninguém no reino usava o mesmo tamanho de sapato que a Cinderela?

Levando em consideração que a trama se passa em uma pequena vila da Europa por volta do século 18, é provável que não existiam tantas pessoas morando por lá. Ao restringirem a pesquisa para apenas mulheres solteiras que tinham uma idade parecida com a Cinderela, o número fica bem menor, assim como as chances de mais pessoas terem o mesmo tamanho. Além disso, o sapatinho havia sido feito para servir perfeitamente no pé de uma pessoa específica, e não em várias outras. 


3. Por que a Ariel não escreveu enquanto não podia falar?

ariel contrato
Cena de 'A Pequena Sereia' (1989) / Crédito: Divulgação/Disney

Ao trocar sua belíssima cauda de sereia por pernas humanas, Ariel perdeu automaticamente a sua voz devido a seu contrato feito com Úrsula. Como a princesa acabou assinando tudo sem ler o que estava escrito, é bem provável que estivesse incluído a regra de que ela não poderia se comunicar pela escrita ou por sinais, utilizando apenas a linguagem corporal. Temos que lembrar que esse é um contrato mágico, então mesmo sem ler tudo, a magia se tornou responsável por impedi-la de não seguir o combinado. 


4. Se em A Bela e a Fera, o príncipe estava amaldiçoado até os 21 anos, e o Lumiere canta que eles estão há 10 anos enferrujando no castelo, isso significa que ele tinha apenas 11 anos quando recebeu a maldição?

Segundo a fala do narrador, a rosa iria florescer até o 21º ano, e começaria a murchar após esse tempo. Indo de acordo com essa lógica, o príncipe pode ter recebido a maldição em qualquer momento de sua vida antes dos 21 anos, e permanecer congelado no tempo até que o feitiço fosse quebrado e ele pudesse voltar a envelhecer. 


5. Por que o Shang abandonou a Mulan após descobrir seu segredo?

Shang e Mulan
Shang e Mulan / Crédito: Divulgação/Disney

A resposta para essa questão é mais fofa do que imaginávamos. Segundo as leis da China, caso Mulan fosse pega fingindo ser um soldado, tanto ela quanto seu pai iriam entrar em grandes problemas, um por falsa identidade e o outro por não cumprir seu dever. Dessa forma, quando Shang deixa que ela volte para casa e não seja vista com os outros soldados, ele está, de certa forma, protegendo a vida da mulher e de seu pai. 


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) — https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) — https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) — https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) — https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) — https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited — Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM