Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 cenas assustadoras das animações da Pixar

A Pixar não exita em desenvolver cenas carregadas de emoção, mesmo que elas gerem sensações aterrorizantes no processo; confira ou relembre 5 delas!

Giovanna Csiszar Publicado em 03/06/2024, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sid, o vizinho deliquente de Andy, em "Toy Story" - Reprodução/Disney/Pixar
Sid, o vizinho deliquente de Andy, em "Toy Story" - Reprodução/Disney/Pixar

O estúdio da Pixar é conhecido mundialmente por criar histórias que se enquadram nos gostos de diversos públicos, desde crianças a adultos. No entanto, embora a ideia da marca seja produzir filmes que possam ser desfrutados por toda a família, a Pixar não exita em desenvolver cenas carregadas de emoção, que, às vezes, podem gerar sensações aterrorizantes.

Com isso, relembre cinco cenas assombrosas em algumas das animações mais famosas do estúdio:

1. Ratos na Vitrine em "Ratatouille"

No sucesso "Ratatouille", que levou o Oscar de Melhor Animação em 2008, há uma cena chocante onde o pai do protagonista Remy, que é contra a ideia de ratos e humanos se relacionarem amigavelmente, mostra ao filho uma vitrine preenchida de ratos envenenados. A cena é traumática, e compõe o filme para que Remy repense a ideia de continuar frequentando o restaurante onde cozinha com o chef Linguini.

2. O Quarto do Sid em "Toy Story"

Se engana quem relaciona brinquedos à inocência de uma criança. No primeiro filme da franquia Toy Story, conhecemos o personagem Sid, um garoto delinquente que destrói e deforma seus brinquedos como ideia de diversão. Quando Woody e Buzz chegam na casa do garoto, após serem pegos por engano na máquina do Pizza Planet, eles (e provavelmente quem está assistindo) se assustam com o quarto de Sid, principalmente quando se deparam com a cabeça de uma boneca que anda através de garras.

3. A Máquina de Gritos em "Monstros S.A"

A cena em que Randall, o principal antagonista de Monstros S.A, sequestra Mike Wazowski e o acorrenta em uma máquina de gritos é torturante. O motivo por trás do sequestro é que Randall desconfia de que Mike trouxe uma criança para dentro da fábrica, e quanto mais a máquina se aproxima dele, mais a aversão se instaura.

4. O Ataque de Barracuda em "Procurando Nemo"

A razão pela qual o pai de Nemo, Marlin, é tão superprotetor com o filho, é devido a um trauma que ele viveu pouco antes de Nemo nascer. Após um ataque faminto de um peixe da espécie Barracuda, Marlin ficou inconsciente após tentar proteger seus filhotes. Mas, quando acordou, percebeu que tanto seus ovos quanto a esposa desapareceram, exceto por um deles, que se feriu permanentemente durante o incidente.

5. A Fornalha em "Toy Story 3"

Retornando a franquia Toy Story, o terceiro filme carrega uma das cenas mais marcantes da Pixar. Após serem traídos pelo urso Lotso, os brinquedos de Andy apenas aceitam seu cruel destino frente a um incinerador que irá queimá-los e destruí-los. De mãos dadas, eles se aproximam do fogo, mas, no último momento, uma garra aparece para os resgatar.