Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 animações esquecidas da Disney

Apesar de terem caído no esquecimento, é possível que você queira se lembrar dessas cinco histórias Disney; descubra!

Izabela Queiroz Publicado em 28/05/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de 'Atlantis: O Reino Perdido' - Reprodução/ Buena Vista Pictures Distribution
Capa de 'Atlantis: O Reino Perdido' - Reprodução/ Buena Vista Pictures Distribution

Responsáveis por marcarem a infância de diversas gerações, as animações da Disney permanecem nos corações dos amantes do estúdio mesmo após décadas de seus lançamentos, como é caso de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ (1937) e ‘Pinóquio’ (1940), a história do boneco de madeira que ganha vida.

Ainda assim, produções mais recentes acabaram conquistando também seu espaço, como ‘Moana’ (2016) e ‘Frozen - Uma Aventura Congelante’ (2013), longas que, apesar de estarem a pouco tempo no mercado, já garantem seus nomes na lista das principais obras da Casa do Mickey.

Apesar de grande parte dos títulos do estúdio receberem grande destaque, algumas outras animações da Disney acabaram não envelhecendo tão bem e acabaram caindo no esquecimento do público ao longo dos anos. Pensando nisso, separamos cinco produções que você pode querer relembrar; confira!

1. Atlantis: O Reino Perdido

Atlantis: O Reino Perdido
Cena de 'Atlantis: O Reino Perdido' / Crédito: Reprodução/ Buena Vista Pictures Distribution

Lançado em 2001, o filme apresenta uma empolgante aventura para encontrar o mítico continente perdido no fundo do mar conhecido como Atlantis. A trama acompanha um cartógrafo e linguista subestimado que após encontrar um mapa cifrado, tem o objetivo de comprovar que a lenda é na verdade, uma realidade, e para isso, ele embarca em alto mar com um grupo de mercenários e inicia uma expedição.


2. A Família do Futuro

A Família do Futuro
Cena de 'A Família do Futuro' / Crédito: Reprodução/ Buena Vista Pictures

Conhecido por ser a segunda tentativa da Disney em produzir uma animação 3D, o longa-metragem chegou aos cinemas em 2007, acompanhando Lewis, um garoto órfão que cria invenções brilhantes. No entanto, a reviravolta acontece quando uma de suas criações é roubada, assim o menino acaba contando com a ajuda inesperada de Wilbur Robinson um garoto misterioso que acaba o levando um dia para o futuro.


3. Aviões

Aviões
'Aviões' / Crédito: Reprodução/Walt Disney Studios Motion Pictures

Derivado da franquia ‘Carros’, o filme divulgado em 2013 é situado em uma lavoura de milho onde Dusty Crophopper, um avião de serviços agrícolas sonha em participar de uma corrida aérea e se tornar um grande piloto.

Apesar de seu desejo não ser muito encorajado por seus colegas, o avião acaba recebendo apoio de seu amigo Skipper que o ajuda a treinar para a competição.


4. Nem que a Vaca Tussa

Nem que a Vaca Tussa
Cena de 'Nem que a Vaca Tussa' / Crédito: Reprodução/Buena Vista Pictures

Sendo o penúltimo longa-metragem do estúdio com desenhos feitos a mão, a produção entrou em cartaz em 2004 apresentando uma boa caça a recompensas no velho oeste comandada por três vacas: Maggie, Grace e Sra. Calloway.

O trio conta com a ajuda de outros animais para encontrar um procurado ladrão de gado, com o objetivo de usar o dinheiro que as autoridades oferecem por sua captura para salvar a fazenda em que vivem de um leilão.


5. O Galinho Chicken Little

O Galinho Chicken Little
Cena de 'O Galinho Chicken Little' / Crédito: Reprodução/Walt Disney Pictures

Com lançamento marcado em 2005, a trama acompanha Chicken Little um galo que acaba gerando um caos na cidade em que mora após achar que o céu estava desabando após uma noz cair em sua cabeça. No entanto, sua situação se complica quando alienígenas surgem e ele precisa resolver a situação, sem criar um novo estado de pânico nos moradores de Oakey Oaks.

O filme traz ainda grandes marcos ao estúdio, visto que é o primeiro a utilizar CGI, ou seja, as imagens criadas por computador, além de ser o último filme da Disney lançado sob o domínio "Walt Disney Feature Animation".