Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 animações da Disney que não possuem uma história de amor

Confira uma lista com histórias produzidas pela Disney onde o amor romântico não surge como um dos pontos de destaque das tramas

Imagem promocional de 'Moana: Um Mar de Aventuras' (2016) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de 'Moana: Um Mar de Aventuras' (2016) - Divulgação/Disney

Com suas animações, a Disney conseguiu conquistar um incrível legado na indústria cinematográfica, principalmente com as obras que retratam histórias onde o romance é um dos pontos altos, como acontece em histórias como “A Bela e a Fera” (1991) e “UP — Altas Aventuras” (2009), em que o amor é retratado de forma inspiradora e repleta de lições valiosas.

Ainda que as narrativas que abordem o romance sejam algumas das mais populares do estúdio, existem diversas outras obras que trazem temas como aventura e amizade que são tão empolgantes de acompanhar quanto essas. Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 desses filmes; veja!

1. Moana

Moana
Moana em frame do filme de 2016 / Crédito: Reprodução/ Disney

Em 2016, a Disney ganhou uma nova princesa: Moana, que apresentada no longa-metragem que leva o seu nome, não conta com nenhum par romântico. A aventura da protagonista é focada em salvar o seu povo, que vive em uma aldeia polinésia, após o lugar começar a sucumbir anos após o semideus Maui roubar o coração de Te Fiti para dar de presente aos humanos.

Durante a jornada ao lado de Maui, o galo HeiHei e o porquinho Pua, Moana velejará em alto mar por dias a fio, encontrando criaturas de todos os tipos e descobrindo diversas histórias do submundo.

2. Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas
Cena de 'Alice no País das Maravilhas' / Crédito: Reprodução/ Disney

Inspirado no livro homônimo escrito por Lewis Carroll, 'Alice no País das Maravilhas' passou a fazer parte do catálogo de animações da Disney em 1951, para apresentar a personagem título da trama que, em meio a monotonia diária, se vê em um mundo completamente novo e repleto de coisas e seres excêntricos após seguir um misterioso coelho branco.

3. Operação Big Hero

Operação Big Hero
Imagem promocional de 'Operação Big Hero' / Crédito: Reprodução/ Disney

Após perder seu irmão mais velho, Hiro Hamada passa a ser cuidado por um grande e branco robô inflável chamado BayMax, que foi programado para protegê-lo. Em 'Operação Big Hero' a jornada dos dois fica ainda mais intensa quando Hiro, que é um jovem gênio da robótica, decide formar uma equipe de heróis para salvar a cidade em que vivem, San Fransokyo, visto que essa, se torna palco de ações devastadoras e misteriosas.

4. A Nova Onda do Imperador

A Nova Onda do Imperador
Imagem promocional de 'A Nova Onda do Imperador' (2000) / Crédito: Divulgação/Disney

Jaburu, jabucreia, jaburanga… como esquecer o debochado Imperador Kuzco apresentado em 'A Nova Onda do Imperador' (2000)? O personagem, que tem atitudes extremamente egoístas na trama, passa por um verdadeiro aprendizado ao ser transformado em Lhama por Kronk, capanga de sua conselheira, Yzma, visto que terá que passar a ser mais empático e gentil se quiser voltar ao trono, já que o único que pode ajudá-lo a voltar ao reinado é um humilde camponês chamado Pacha.

5. Mogli: O Menino Lobo

'Mogli - O Menino Lobo’
Balu, Mogli e Baguera em cena de 'Mogli - O Menino Lobo’ /Crédito: Reprodução/ Disney

Apenas um menino, Mogli, que foi criado por lobos, se vê obrigado a deixar seu lar ao ter sua vida ameaçada por um temível tigre. A partir de então, embarca em uma viagem de amadurecimento e descobrimento ao lado de um urso chamado Balu e uma pantera que recebe o nome de Baguera, com quem ele aprenderá lições valiosas sobre si e sobre a vida antes de encontrar seu novo lugar no mundo.

Vale lembrar que 'Mogli — O Menino Lobo’ (1942) é uma adaptação de 'O Livro da Selva', obra do autor Rudyard Kipling, lançada em 1894.