Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

4 idols que quase debutaram com o BTS

Além de Jin, RM, Jungkook, Suga, V, J-Hope e Jimin, o BTS quase contou com outros quatro integrantes. Veja quais são!

Redação Publicado em 13/05/2024, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da BTS FESTA 2023 - Divulgação/ BigHit Music
Imagem promocional da BTS FESTA 2023 - Divulgação/ BigHit Music

Para se tornar um idol de k-pop, os artistas precisam passar por um período de treinamento, onde recebem aulas de tudo o que é necessário para se tornar um artista, incluindo canto, dança, atuação e linguagem, além de terem suas habilidades avaliadas mensalmente pelos diretores da empresa.

Durante essas avaliações, os trainees são testados de forma individual e em grupo, para que a agência consiga visualizar qual será a melhor formação para seu novo conjunto. É através dessas provas que, muitas vezes, os planos iniciais da empresa acabam mudando — como o BTS que, inicialmente, deveria conter 12 integrantes, mas debutou com apenas sete.

Pensando nisso, a RECREIO trouxe uma lista com quatro artistas que quase debutaram com o BTS, mas acabaram saindo antes da line-up final ser confirmada. Confira!

1. Supreme Boi

Shin Dong Hyuk, o Supreme Boi, fazia parte da line-up inicial do BTS, mas acabou deixando a formação após a BigHit mudar o conceito do grupo de k-hiphop para k-pop. Hoje, ele permanece na agência, mas trabalhando como produtor e escritor, fazendo músicas para o próprio BTS e para o TXT.


2. i11evn

i11evn, que tem como nome verdadeiro Choi IkJe, entrou para a BigHit no ano de 2010, onde permaneceu por pouco mais de dois anos. Não existem informações oficiais sobre o motivo de sua saída, porém, boatos afirmam que sua relação com os outros trainees não era das melhores e, por isso, acabou saindo. Hoje, ele segue carreira como rapper solo.


3. Iron

Jung Hunchul, o Iron, entrou para a BigHit com RM e no mesmo ano que i11evn, em 2010, e, conforme repercutido pela Capricho, era o líder do grupo, mas acabou deixando a formação. Iron ainda chegou a trabalhar como solista por algum tempo e se envolveu em diversas polêmicas, porém, faleceu em 2021, aos 29 anos, após tirar sua própria vida.


4. Kidoh

Jin Hyo Sang, o Kidoh, treinou com o BTS por alguns anos, mas acabou saindo da BigHit por estar procurando outros objetivos — no entanto, ele permanece sendo um grande amigo de Jin. Após sua saída, chegou a debutar em um grupo chamado Xeno-T, mas hoje está como solista na empresa ROCKBOTTOM.