Recreio

23 anos depois: Sequência de 'A Fuga das Galinhas' é confirmada na Netflix para 2023

O novo filme será lançado 23 anos após a estreia da franquia nos cinemas

Redação Publicado em 20/01/2022, às 14h45

Cena de 'A Fuga das Galinhas' (2000) - Divulgação/Aardman Animations/DreamWorks Animation
Cena de 'A Fuga das Galinhas' (2000) - Divulgação/Aardman Animations/DreamWorks Animation

O anúncio tão esperado finalmente veio aí! Nessa quinta-feira, 20, a Netflix anunciou através de sua página no Twitter que a sequência de “A Fuga das Galinhas” chegará à plataforma de streaming no ano de 2023. Confira!

A sequência será intitulada “Chicken Run: Dawn of the Nugget”, e ainda não ganhou sinopse oficial. No elenco, Jane Horrocks (Babs), Imelda Staunton (Bunty) e Lynn Ferguson (Mac) estão confirmadas para retornar em seus icônicos papeis, além de inúmeros atores novos.

Entre os novatos, temos: Zachary Levi (Rocky), Thandiwe Newton (Ginger), Bella Ramsey (Molly), Josie Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan, Daniel Mays e Nick Mohammed. O filme contará com a direção de Sam Fell, e Peter Lord, Nick Park, CarlaShelley e KareyKirkpatrick na produção-executiva.

A nova trama deverá acompanhar Rocky e Ginger em um santuário bem longe dos seres humanos, onde tem a sua filha, Molly. Porém, a vida que parecia perfeita poderá virar de cabeça para baixo após o surgimento de uma ameaça mortal que coloca em risco toda a espécie e a liberdade da família.

O primeiro filme se passa em uma fazenda inglesa dos anos 1950, onde todas as galinhas vivem uma vida pacata exercendo a sua função e sonhando com uma vida melhor. Ginger é a que mais sonha com a sua liberdade, e acaba liderando um plano para fugir voando do galinheiro ao lado de suas amigas.

Confira o trailer do primeiro filme de “A Fuga das Galinhas”!