Recreio

22 vs. Earth: Disney+ lançará novo curta inspirado em Soul

A trama irá se passar antes do encontro de 22 com Joe Garder no mais recente sucesso da Pixar

Daniela Bazi Publicado em 22/04/2021, às 16h49 - Atualizado às 16h51

Imagem promocional do curta 22 vs. Earth (2021) - Divulgação/Disney+
Imagem promocional do curta 22 vs. Earth (2021) - Divulgação/Disney+

O Disney+ anunciou ontem, 21, o lançamento de “22 vs. Earth” (22 contra a Terra, em livre tradução), novo curta-metragem da Pixar inspirado em uma de suas mais recentes animações Soul, indicada ao Oscar 2021 na categoria Melhor Animação. A estreia ocorrerá no dia 30 de abril, na plataforma de streaming.

A trama será ambientada antes do encontro da alma 22 e Joe Gardner, e mostrará 22 se reunindo com uma gangue de outras cinco almas para formar uma rebelião por se recusarem a ir para a Terra. No entanto, suas atividades acabam trazendo resultados inesperados e eles podem descobrir um novo significado da vida.

Segundo o diretor Kevin Nolting para o portal Deadline, “Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porquê de uma nova alma não querer viver na Terra, mas, em última análise, ela não pertencia ao filme. '22 vs. Earth’ foi uma chance de explorar algumas das perguntas sem respostas que tínhamos sobre por que 22 era tão cínico. Como uma pessoa bastante cínica, parecia o material perfeito”.

“Acho que as novas almas tornam o curta tão divertido — o contraste de sua pura inocência e deleite com as expectativas cínicas de 22. As outras novas almas são o que 22 já foi antes de tomar outro caminho — puramente inocentes, lousas em branco para serem guiadas pelos conselheiros em sua jornada quase sem intercorrências até o portal da terra. 22 vê uma abertura nisso e tenta guiá-los ela mesma em sua maneira de pensar”, completou o cineasta.