Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

21 anos depois: Por onde anda o elenco de 'O Diário da Princesa'?

Em 2022, o filme sobre a princesa de Genóvia completa 21 anos de lançamento. Veja por onde anda o elenco!

Daniela Bazi Publicado em 16/05/2022, às 18h17

Elenco de "O Diário da Princesa" (2001) - Divulgação/Disney
Elenco de "O Diário da Princesa" (2001) - Divulgação/Disney

Lançado em 2001, o primeiro filme de "O Diário da Princesa", clássico longa da Disney, completa 21 anos de estreia em 2022. A produção que apresenta a história da adolescente que descobre ser princesa de um pequeno reino chamado Genóvia continua a fazer sucesso nos dias atuais, sendo relembrado pelos fãs em todos os momentos.

A franquia foi inspirada nos livros de Meg Cabot, e trouxe grandes estrelas para o elenco, como Anne HathawayJulie Andrews e Chris Pine. Mas, depois de 21 anos, por onde andam esses atores responsáveis por dar vida a uma das tramas mais marcantes dos anos 2000? A gente te conta!

1. Chris Pine (Nicholas Deveraux)

chris pine
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Responsável por acabar com o casamento arranjado da princesa Mia, Chris Pine foi o ator responsável por dar vida ao Conde Nicholas Deveraux, o terceiro na linha de sucessão de Genóvia — além de se tornar o crush da herdeira no segundo filme. Depois do filme, Chris fez diversos outros papeis em produções de grande relevância, como “Star Trek” e “Mulher-Maravilha”.


2. Robert Schwartzman (Michael Moscovitz)

robert
Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/robertschwartzman

Michael Moscovitz, irmão da melhor amiga de Mia que é apaixonado pela princesa desde quando era considerada a esquisita da escola, foi interpretado pelo ator Robert Schwartzman, que hoje possui 39 anos. Além de ter casado e se tornado papai, depois do filme o astro não ganhou mais papeis de grande destaque e se tornou diretor, lançando sua própria empresa de distribuição de filmes, a Utopia.


3. Heather Matarazzo (Lilly Moscovitz)

Heather
Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/heathermatarazzo

A melhor amiga de Mia foi interpretada pela atriz Heather Matarazzo, que hoje também possui 39 anos. Após “O Diário da Princesa”, Heather participou de diversos filmes e séries bem conhecidos pelo público, como “Pânico 5”, "O Albergue - Parte II" e “Entre Elas”.


4. Julie Andrews (Rainha Clarisse Renaldi)

Julie
Crédito: Divulgação/Disney/Getty Images

Julie Andrews foi a avó que todo mundo um dia já quis ter: aquela que chega de surpresa e te diz que é herdeiro de um grande reino. Nossa eterna Clarisse Renaldi hoje possui 86 anos, e continuou trabalhando com produções extremamente famosas, como “Aquaman”, “Meu Malvado Favorito”, “Shrek” e muito mais. Além disso, ela está confirmada na sequência de “Encantada”, intitulado “Desencantada”, previsto para estrear neste ano.


5. Anne Hathaway (Mia Thermopolis)

Anne Hathaway
Crédito: Divulgação/Disney/Instagram/heathermatarazzo

Anne Hathaway, a nossa icônica Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a princesa Mia, é uma das que mais recebeu reconhecimento após “O Diário da Princesa”. A atriz que hoje está com 39 anos já conseguiu o seu tão sonhado Oscar, graças ao seu papel no musical “Os Miseráveis”, além de ter estrelado outras grandes produções como “O Diabo Veste Prada”, “Alice no País das Maravilhas”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Interestelar” e muito mais.