Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / High School Musical

16 anos de High School Musical 2: 5 curiosidades sobre o clássico filme da Disney

Confira algumas cuiorisades sobre 'High School Musical 2', um dos filmes mais marcantes do Disney Channel

Sofia Luppi Publicado em 18/08/2022, às 14h18 - Atualizado em 17/08/2023, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto promocional de High School Musical 2 - Divulgação/ Disney Channel
Foto promocional de High School Musical 2 - Divulgação/ Disney Channel

High School Musical 2, considerado um dos filmes clássicos do Disney Channel, completa nesta quinta-feira, 16 anos desde que chegou aos cinemas pela primeira vez nos Estados Unidos em 17 de agosto de 2007. O filme, que conta com o retorno do elenco do primeiro longa, é composto por Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman, entre outros nomes.

Para celebrar o aniversário da querida franquia, a RECREIO trouxe algumas curiosidades sobre o filme musical. Confira:

1. A voz de Zac Efron 

Durante o primeiro filme, Zac Efron foi parcialmente dublado por Drew Seeley, e não era por conta do ator não saber cantar, e sim por que seu tom de voz era muito baixo para o exigido. 

Tanto é que, para a sequência, a voz de Efron já estava completamente mudada, e assim ele cantou todas as músicas de High School Musical 2. Inclusive, Troy Bolton foi o único personagem a ter uma canção solo nesse longa. 

2. Pulo na piscina 

A atriz Monique Coleman, que interpreta Taylor McKessie, não sabia nadar antes das filmagens. Por conta disso, a cena em que ela deveria pular na piscina sozinha foi modificada para que ela pulasse junto com Chad Danforth, personagem de Corbin Bleu

3. Chapéus

Uma das marcas registradas de Ryan Evans, interpretado por Lucas Grabeel, era o uso frequente de chapéus. Para o segundo filme da franquia, o personagem chegou a usar ao longo da produção, 15 chapéus diferentes. 

4. Comercial 

High School Musical 2 foi o primeiro filme original do Disney Channel que chegou a ter comerciais na ABC, uma emissora famosa de TV nos Estados Unidos. 

5. Recorde

Só nos EUA, aproximadamente 17,6 milhões de pessoas assistiram à estreia do filme, tornando-se o maior público da história do Disney Channel no país. 

A sinopse oficial de High School Musical 2, disponível no Disney+ é: “A escola acabou para os Wildcats da escola de ensino médio East High, e os adolescentes estão tendo diversão de verão como nunca depois de conseguir empregos em um clube campestre. Será que vão conseguir resolver seus problemas e brilhar no palco”. Confira o clipe de "What Time is It", primeira música do longa.