Recreio
Entretenimento / Séries

15 anos de Hannah Montana: 6 fatos sobre o fenômeno do Disney Channel

Em comemoração ao aniversário, a Disney preparou uma programação especial no streaming e na televisão que acontece a partir de amanhã

Redação Publicado em 23/03/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h44

Imagem promocional de Hannah Montana - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional de Hannah Montana - Divulgação/Disney Channel

Esta semana celebramos o 15º aniversário da estreia de Hannah Montana, a série original do Disney Channel estrelada por Miley Cyrus que conquistou fãs em todo o mundo com suas risadas, enredo e música inesquecível.

Como parte deste emblemático aniversário, o Disney+ contará com uma seção de destaque intitulada “Hannah Montana” a partir de 24 de março que reunirá todo o conteúdo disponível na plataforma associado a este ícone Disney. Assim, os fãs não só poderão curtir as quatro temporadas inteiras da série, mas também terão acesso ao especial musical Hannah Montana & Miley Cyrus — Show: O Melhor de Dois Mundos e Hannah Montana: O Filme, lançado em cinemas em 2009.

O Disney Channel acompanha a celebração com um bloco especial de 24 a 31 de março a partir das 16h. A partir de amanhã, 24 de março, os fãs participarem da comemoração deste aniversário nas redes sociais, por meio da #15anosHannahMontana.

Para celebrar a data tão especial de um dos maiores clássicos do Disney Channel, confira 6 fatos imperdíveis sobre o fenômeno Hannah Montana!

1. Nasce uma estrela

Hannah Montana estreou no Disney Channel nos Estados Unidos em 24 de março de 2006 e, ao longo de quatro temporadas e 101 episódios, cativou o público com a história de Miley Stewart (Miley Cyrus), uma garota do Tennessee que leva uma vida típica adolescente em Malibu.

Mas, ela esconde um segredo único: ela também é a superstar pop Hannah Montana. A série lançou a jovem e carismática Miley Cyrus para a fama, que fez sua estreia como atriz na série e rapidamente recebeu elogios por seu talento vocal e potencial de estrela.

2. Projeto de família

Hannah Montana foi, desde o início, um projeto de família. Na série, o papel do pai de Miley Stewart é interpretado pelo cantor country Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus. O talento musical de Billy Ray foi aproveitado em mais de uma ocasião na história, com o artista cantando no palco em vários episódios.

hm
Billy Ray Cyrus e Miley Cyrus em cena na série Hannah Montana / Crédito: Divulgação/Disney Channel

3. Histórias cruzadas

Durante os anos de exibição da série no Disney Channel, os fãs de Hannah Montana curtiram duas vezes um crossover memorável de estrelas do canal. O episódio 12 da primeira temporada — intitulado "Na Estrada de Novo" — entrelaça a trama com a da série Zack e Cody: Gêmeos em Ação.

Na 3ª temporada, entretanto, o episódio 20 é intitulado "Super(sticiosa) Garota" e mostra Hannah Montana a bordo do iate SS Tipton, cenário para a série Zack e Cody: Gêmeos a bordo. Da mesma forma, os personagens de Hannah Montana fizeram aparições em episódios de outras séries do Disney Channel, como As Visões de Raven e Os Feiticeiros de Waverly Place. Todos esses episódios já estão disponíveis no Disney+.

4. Música inesquecível

Quem não se lembra da icônica música de abertura de Hannah Montana? “The Best of Both Worlds” colocou o mundo inteiro para cantar e dançar, mas essa não foi a única música amada pelos fãs. A série apresenta cinco álbuns de músicas originais lançados pela Walt Disney Records, com ritmos que incluem pop, rock, música country e muito mais.

5. Emoção ao vivo

Dois anos após sua estreia no Disney Channel, a turnê ao vivo de Hannah Montana nos Estados Unidos foi imortalizada em Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor de Dois Mundos em Concerto, um especial musical que leva o público aos bastidores para aprender sobre a intimidade da tour e vibrar com os melhores momentos no palco. Um presente extra? Os Jonas Brothers se juntam a Hannah em turnê para encantar ainda mais os fãs.

hm
Imagem promocional de Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor de Dois Mundos em Concerto / Crédito: Divulgação/Disney

6. De volta às raízes

Em 2009, as risadas e a música de Hannah Montana se espalharam pelos cinemas, onde os fãs curtiram a estreia de Hannah Montana: O Filme. No filme, que apresenta o mesmo elenco da série, Miley retorna à sua cidade natal, Crowley Corners, Tennessee para fugir das luzes e flashes do palco e se reconectar com suas raízes.

Com uma trilha sonora incrível, incluindo canções icônicas como “The Climb” e “Butterfly Fly Away”, o filme é uma viagem emocionante e divertida ao ritmo do country e do pop. Além disso, conta com a participação de grandes estrelas como a cantora Taylor Swift, a apresentadora Tyra Banks e a banda Rascal Flatts.