Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

15 anos de Glee: relembre 10 performances incríveis da série

Celebre os 15 anos de lançamento de "Glee" relembrando algumas das apresentações mais memoráveis presentes na série de Ryan Murphy

Elenco da primeira temporada de 'Glee' - Reprodução/FOX
Elenco da primeira temporada de 'Glee' - Reprodução/FOX

No último domingo, 19, a renomada série musical “Glee”, criada pelo diretor Ryan Murphy, completou 15 anos de lançamento. Sendo um dos maiores sucessos da televisão, a produção contou com seis temporadas, além de receber mais de 70 prêmios e levar mais de 200 músicas para as paradas da Billboard.

Mesmo mais de uma década após sua estreia, o seriado ainda carrega uma enorme legião de fãs, que são apaixonados pela trama e, principalmente, pelas versões das músicas apresentadas pelo elenco. Para celebrar os 15 anos de “Glee”, a RECREIO separou uma lista com 10 performances memoráveis apresentadas na série. Confira!

1. Paradise by the Dashboard Light — New Directions

Após perderem as nacionais por dois anos seguidos, o New Directions chega na terceira temporada focado em ganhar a tão sonhada competição, no ano em que boa parte de seus integrantes está se formando. Durante a apresentação, além de contar com um solo de Celine Dion cantado por Rachel (Lea Michele), e um número de Lady Gaga com as The Troubletones, “Paradise by the Dashboard Light” fecha a noite com uma performance impecável de todos os membros do coral.


2. Valerie — Santana Lopez

“Valerie”, música originalmente de Amy Winehouse, se tornou uma faixa tão marcante para Santana Lopez (Naya Rivera) que retorna mais de uma vez na série. A primeira, responsável por marcar seu primeiro solo importante, aconteceu no episódio nove da segunda temporada, durante as classificatórias, a primeira competição do grupo com Kurt (Chris Colfer) em um time rival.


3. Don’t Stop Believin — New Directions

Ao longo de todas as seis temporadas, a faixa “Don’t Stop Believen” é, com certeza, a mais marcante para o New Directions. Isso porque a música foi a primeira a ser apresentada pelos primeiros integrantes do grupo: Kurt Hummel (Chris Colfer), Mercedes Jones (Amber Riley), Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz), Rachel Berry (Lea Michele), Artie Abrams (Kevin McHale) e Finn Hudson (Cory Monteith). Além disso, os personagens voltam a apresentar a canção em diferentes momentos da série, relembrando sua importância para o conjunto.


4. Smooth Criminal — Sebastian Smythe e Santana Lopez

Durante a terceira temporada, a competitividade entre o New Directions e os The Warblers estava em seu auge. No episódio 11 “Michael”, inteiramente dedicado ao rei do pop Michael Jackson, Blane (Darren Criss) machuca o olho após ser atingido por uma raspadinha de Sebastian (Grant Gustin) com sal grosso. Para vingar o amigo e buscar uma confissão, Santana (Naya Rivera) vai até Dalton, onde entra em uma batalha musical com Sebastian através da música “Smooth Criminal”, com a participação especial do duo 2Cellos.


5. Bohemian Rhapsody — Vocal Adrenaline

Após enfrentarem inúmeros desafios, o New Directions finalmente consegue chegar às Regionais. Após se apresentarem, Quinn (Dianna Agron) entra em trabalho de parto, e é levada às pressas para o hospital. A cena do nascimento de sua filha é intercalada com a apresentação do principal rival da competição, o Vocal Adrenaline, que, liderado por Jesse St. James (Jonathan Groff), faz uma performance impecável de “Bohemian Rhapsody”, da banda Queen.


6. Seasons of Love — New Directions

Em 2013, enquanto a série ainda era exibida, foi confirmado o falecimento do ator Cory Monteith, intérprete de Finn Hudson, que ainda era um personagem ativo no elenco. O episódio três da quinta temporada é uma grande homenagem ao ator e a Finn, que também morre na trama. Sendo um dos mais emocionantes do seriado, o capítulo começa com o elenco cantando a música “Seasons of Love”, do musical da Broadway “Rent”.


7. I’m a Slave 4 U — Brittany S. Pierce

A princesa do pop, Britney Spears, também recebeu um episódio inteiro em homenagem a ela. Intitulado “Britney/Brittany”, o episódio dois da segunda temporada gira, principalmente, em torno da personagem Brittany (Heather Morris), que diz não aguentar mais ser a sombra de Britney devido aos seus nomes parecidos. Enquanto estava anestesiada em uma consulta com o dentista, a personagem se imagina assumindo o lugar de Spears e performando “I’m a Slave 4 U”, contando com referências clássicas ao memorável videoclipe, como a presença da cobra amarela.


8. If I Die Young — Santana Lopez

Ainda no terceiro episódio da quinta temporada “The Quarterback”, em homenagem à Cory Monteith e Finn Hudson, todos os personagens realizam performances em memória ao amigo, trazendo à tona suas emoções verdadeiras. Santana (Naya Rivera), que era conhecida por não demonstrar seus sentimentos, leva todos às lágrimas quando canta “If I Die Young”, sem conseguir finalizar a música devido à emoção.


9. I Feel Pretty/Unpretty — Rachel Berry e Quinn Fabray

Uma das grandes lições de “Glee” para os jovens foi a questão de aprender a se aceitar, independente de sua aparência, crença ou orientação sexual. Essa é a principal mensagem do episódio 18 da segunda temporada “Born This Way”, onde Rachel (Lea Michele) decide que quer fazer uma cirurgia plástica para ter o “nariz perfeito” igual ao de Quinn (Dianna Agron), momento em que ambas cantam a música “I Feel Pretty/Unpretty”.


10. Teenage Dream — The Warblers

É impossível fechar essa lista sem citar uma performance dos Warblers. O grupo formado pelos alunos da escola Dalton conta com uma série de apresentações memoráveis, porém, uma das mais marcantes é a de sua primeira aparição — que marca também a chegada de Blaine (Darren Criss) e seu primeiro encontro com Kurt (Chris Colfer) — com “Teenage Dream”, da Katy Perry.


EXTRA: Bust Your Windows — Mercedes Jones

Apesar de não conter muitos solos, as músicas comandadas por Mercedes Jones (Amber Riley) seguem sendo extremamente adoradas pelos fãs. Uma das mais marcantes é “Bust Your Windows”, presente no terceiro episódio da primeira temporada, quando Mercedes acaba se apaixonando por Kurt (Chris Colfer) e, em uma crise de ciúmes por achar que o garoto gostava de Rachel (Lea Michele), quebra o vidro de seu carro e canta a música durante o dia de lavar carros da escola.