Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

15 anos de As Crônicas de Nárnia, o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa: 5 curiosidades sobre a saga

Na última terça-feira, era lançado o primeiro filme da franquia inspirada no mundo criado por C. S. Lewis

Redação Publicado em 09/12/2020, às 20h08 - Atualizado às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa - Divulgação/Disney
Cena do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa - Divulgação/Disney

Na última terça-feira, foi o aniversário de 15 anos de estreia do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, inspirado na séries de livros do autor C. S. Lewis, lançados entre os anos 1950 e 1956. Em comemoração a data tão especial do clássico, conheça 5 curiosidades sobre as produções cinematográficas de As Crônicas de Nárnia!

1. Origem do nome Nárnia

O nome do mundo de Nárnia não surgiu do nada. Ele é derivado da palavra em latim Narni, que também era o nome de uma antiga cidade italiana.

2. Ordem diferente

O terceiro filme lançado pela FOX, A Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, não corresponde ao terceiro livro de C. S. Lewis. Na realidade ele foi inspirado na quinta obra da saga.

3. Sucesso logo no primeiro filme

Em seu lançamento, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa conseguiu se tornar a terceira maior bilheteria do mundo no ano de 2005. Ao total, o longa arrecadou pouco mais de 745 milhões de dólares, além de 330 milhões apenas em DVDs.

4. Sem renas na Nova Zelândia

Por trás de tanto sucesso no primeiro filme, também houveram algumas dificuldades durante o processo de produção. Na ocasião, a equipe do filme teve o seu pedido negado para levar renas dos Estados Unidos para a Nova Zelândia, onde ocorreriam as gravações, pelo Ministro da Agricultura Local. Segundo o governo, a negação foi devido a uma doença que estava atacando as renas americanas.

5. Diversos países

Apesar de tudo, não foi apenas na Nova Zelândia que ocorreram as gravações. A equipe também realizou filmagens na Austrália, Polônia, Portugal, República Tcheca, Islândia, Eslovênia e Islândia.