Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

15 anos de Camp Rock: 5 curiosidades sobre a famosa franquia do Disney Channel

Celebre os 15 anos de uma das franquias mais populares do Disney Channel com 5 curiosidades que talvez você não sabia

Daniela Bazi Publicado em 10/06/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Camp Rock (2008) - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional de Camp Rock (2008) - Divulgação/Disney Channel

Há 15 anos, estreava Camp Rock, o segundo filme original do Disney Channel e um dos mais populares do canal até hoje. Em sua noite de estreia nos Estados Unidos, a produção acumulou mais de 8,9 milhões de espectadores, ficando atrás apenas de High School Musical 2 entre os longas com maior audiência no dia de seu lançamento.

Dirigido por Matthew Diamond e produzido por Alan Sacks, o longa estrelado por Demi Lovato ao lado dos Jonas Brothers apresenta a história de Mitchie Torres, uma garota que consegue ir para o acampamento musical de seus sonhos após sua mãe conseguir um emprego como cozinheira e acaba se envolvendo com Shane Gray, integrante da banda Connect 3 enviado por seus colegas de banda para o acampamento de seu tio com o intuito de melhorar seu comportamento arrogante.

Se você também é fã da franquia de Camp Rock, comemore os 15 anos de lançamento do famoso filme com 5 curiosidades que talvez você não sabia sobre a produção!

1. Nada de Nate e Jason?

Segundo o diretor Matthew Diamond, o roteiro inicial de Camp Rock apresentava Shane apenas como o sobrinho do chefe do acampamento, e seus colegas de banda Nate e Jason não existiam.

camp rock
Nick Jonas, Joe Jonas, Demi Lovato e Kevin Jonas para Camp Rock / Crédito: Divulgação/Disney Channel

A história acabou sendo reescrita após Joe ser escalado para o papel de protagonista e a produção decidir que gostaria que todos os Jonas Brothers participassem do longa, criando os personagens apenas para que Nick e Kevin pudessem se unir ao time.   

2. Nada de comer no refeitório

Você já reparou que, durante as cenas no refeitório, nós vemos os campistas apenas colocando suas comidas, mas nunca comendo? Isso foi feito propositalmente pela equipe para evitar erros de continuidade.

Diamond explicou que a decisão foi tomada, pois "Você não quer que seus pratos não combinem. Se eles comeram um taco inteiro na primeira vez, mas eles parecem que deram só uma mordida na segunda vez, e eu tenho que cortar entre a primeira e a segunda tomada, você realmente não pode fazer isso.".

3. Paixão de verdade

Durante todo o primeiro filme, é notável ver o desenvolvimento de sentimentos entre Mitchie e Shane conforme eles passam a conviver juntos cada vez mais — e isso acabou ultrapassando as telinhas. De acordo com Demi Lovato, ela acabou se apaixonando de verdade por Joe Jonas durante fofíssima cena em que eles ficam cara a cara no lago.

4. Diversão por trás das câmeras

O clima de diversão de um acampamento continuava mesmo depois que as câmeras paravam de rodar. Em diversas entrevistas, o elenco já revelou que, durante seus momentos de folga, eles costumavam praticar esportes juntos, fazer brincadeiras, ou até mesmo realizar festas com músicas das Spice Girls e da Fergie.

5. Taylor Lautner quase foi Shane Gray

Você já imaginou outra pessoa sendo Shane Gray sem ser o Joe Jonas? Durante a escalação do elenco, isso quase chegou a acontecer. Conhecido por seus papeis em “Sharkboy e Lavagirl” e “Crepúsculo”, o ator Taylor Lautner também realizou testes para o papel do popstar, mas, segundo o Matthew, “Nós gostamos muito dele. Acho que pensamos que ele apenas não era exatamente certo para o papel”.