Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Conheça 11 músicas de k-pop para se apaixonar pelo pop coreano

Confira algumas músicas essenciais que todo kpopper conhece e ama

Daniela Bazi Publicado em 25/12/2020, às 10h00 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo 2NE1 para o clipe de I AM THE BEST - Divulgação/YG Entertainment
Grupo 2NE1 para o clipe de I AM THE BEST - Divulgação/YG Entertainment

O k-pop vem crescendo cada dia mais ao redor do mundo. Com suas músicas contagiantes, coreografias de tirar o fôlego e super produções de videoclipes e performances, o ritmo vem sendo uma das principais formas de divulgar a cultura sul-coreana para fora da Ásia.

Se você ainda não é kpopper, confira agora 11 músicas que você precisa conhecer e vão te fazer se apaixonar instantaneamente.

1. I AM THE BEST – 2NE1

O 2NE1 é um dos principais girlgroups da YG Entertainment e um dos maiores do k-pop de todos os tempos. Elas debutaram em 2009, com as integrantes CL, Park Boom, Minzy e Dara, mas acabaram se separando no ano de 2016. I Am The Best (2011) é um de seus maiores hits, vencedor das principais categorias de premiações na Ásia e com mais de 200 milhões de views no YouTube.


2. 100 Ways – Jackson Wang

Com certeza você já deve ter ouvido essa música no TikTok e não fazia a mínima ideia de que era k-pop. 100 Ways é o mais recente lançamento do Jackson Wang, integrante chinês do grupo GOT7, mas que também costuma trabalhar como solista, e hitou principalmente após a coreografia viralizar nas redes sociais.


3. Kill This Love – BLACKPINK

Lançado em 2019, Kill This Love é o grande hit do BLACKPINK até o momento. O M/V oficial no YouTube já ultrapassou a incrível marca de 1 bilhão de visualizações, e mais de 330 milhões de streamings na plataforma Spotify. Tanto a música quanto a coreografia viralizaram ao redor do mundo devido a sua batida forte, letra empoderadora e vocais impecáveis. 


4. Boy With Luv – BTS ft. Halsey

A parceria entre um dos principais grupos masculinos do k-pop com a cantora americana Halsey foi uma das grandes músicas de 2019 que tocava em todos os lugares possíveis. Essa também é, provavelmente, uma das canções no qual você já deve ter escutado e nem imaginou ser k-pop.


5. I GOT A BOY – Girls Generation

O Girls Generation também é um dos maiores grupos femininos da música coreana. Taeyeon, Yuri, Hyoyeon, Sunny, Yoona, Tiffany, Sooyoung e Seohyun debutaram em 2007, pela SM Entertainment e não estão mais em ativa. I GOT A BOY (2012) se tornou um sucesso desde o seu lançamento, alcançando 10 milhões de views em apenas 55 horas.


6. Rooftop – N.Flying

Se você achava que o k-pop só poderia ser composto por grupos, está completamente errado. O N.Flying é uma banda com cinco integrantes, Seunghyub, Hun, Jaehyun, Hweseung e Dongsung, que debutou em 2015 pela empresa FNC Entertainment. Rooftop é um dos sucessos da banda, lançada no início de 2019 e que já conta com mais de 25 milhões de visualizações no M/V oficial no YouTube.


7. WANNABE – ITZY

Essa é mais uma das músicas que você deve ter escutado no TikTok e não imaginava que seria k-pop. ITZY é o mais recente grupo feminino da JYP Entertainment, debutado em 2019 com as integrantes Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna. WANNABE viralizou nas redes sociais por sua coreografia impecável e pelo clássico passo com os ombros no começo da música que gerou o challenge #WANNABEChallenge nas redes sociais.


8. FANCY – TWICE

O TWICE também é um dos maiores girlgroups da atualidade. Fancy se tornou um dos maiores sucessos do grupo devido a sua coreografia impecável e letra contagiante. O M/V oficial já ultrapassou a marca de 300 milhões de visualizações no YouTube. Já no Spotify, já são mais de 147 milhões de streamings desde seu lançamento.


9. SORRY, SORRY – SUPER JUNIOR

O Super Junior é, provavelmente, um dos grupos mais antigos que continuam em ativa até os dias de hoje. Composto por 10 membros, Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun, eles debutaram em 2005 pela SM Entertainment. Sorry, Sorry está entre os grandes sucessos não só do grupo mas como da história do k-pop. Com certeza é uma canção que qualquer kpopper iniciante precisa conhecer.


10. Gotta Go – Chung Ha

Chung Ha é uma ex-integrante do I.O.I, criado pelo programa de sobrevivência Produce 101, e se tornou solista após o disband do grupo. Gotta Go foi lançado em janeiro de 2019 e é seu maior hit até então. O sucesso veio devido, principalmente, a sua coreografia única que já se tornou um marco na música coreana.


11. Red Flavor – Red Velvet

O Red Velvet faz parte de um dos principais grupos femininos da Coreia do Sul atualmente. É composto pelas integrantes Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri, e debutou em 2014 pela SM Entertainment. Red Flavor foi lançada durante o verão coreano em 2017, e conseguiu contagiar não só a Ásia mas também o mundo com sua batida animada e coreografia marcante. 


+Assine Amazon Music para ouvir músicas de K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM