Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 dicas de filmes para você assistir no Dia das Crianças

Comemore o seu dia com alguns filmes incríveis para assistir antes de se tornar um adulto

Bruna Cardoso e Letícia Yazbek Publicado em 12/10/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'A Viagem de Chihiro' (2001) - Divulgação/Studio Ghibli
Cena de 'A Viagem de Chihiro' (2001) - Divulgação/Studio Ghibli

Alguns filmes são tão incríveis que podem — devem — ser assistidos por pessoas de todas as idades. Mas se você puder assisti-los durante a infância e a adolescência, melhor ainda! Confira 10 filmes para assistir antes de se tornar um adulto e comemorar o Dia das Crianças!

1. O Menino e Mundo (2013)

Em O Menino e Mundo, um garoto mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Devido à falta de trabalho, o pai abandona tudo e vai para a cidade grande. Com saudade dele, triste e muito perdido, o menino faz as malas, pega o trem e vai desvendar o lugar onde o pai mora. Ele descobre o mundo, com direito a todos os problemas e belezas.

2. A Viagem de Chihiro (2001)

Uma garota de 10 anos convida você para embarcar na Viagem de Chihiro! Durante uma viagem para mudar de cidade, ela e os pais se perdem e vão parar em um túnel sem fim. Curiosos, eles descobrem uma cidade sem nenhum habitante e a garota (ainda mais curiosa) entra em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, feiticeiros e outras figuras míticas orientais.

3. Labirinto — A Magia do Tempo (1986)

A adolescente Sarah encontra um desafio em Labirinto — A Magia do Tempo. Frustrada por ter que cuidar do irmão caçula enquanto os pais estão fora, ela sonha em se livrar da criança (muito chorona!). Atendendo ao pedido, o Rei dos Duendes, personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e faz o que ninguém espera: sequestra o bebê. Muito arrependida, a garota terá que enfrentar um labirinto para resgatar o irmão antes da meia-noite — e evitar que ele seja transformado em duende!

4. Snoopy e Charlie Brown — Peanuts (2015)

A turma do Snoopy e Charlie Brown — Peanuts voltou para ficar! A história se passa perto das férias de inverno, quando a vida de Charlie Brown sofre uma mudança com a chegada à cidade de uma garotinha de cabelo vermelho. Ele se encanta pela menina e tenta, a todo custo, lutar contra a própria timidez para falar com ela. Snoopy, por outro lado, encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história heroica e muito fantasiosa.

5. Os Goonies (1985)

Os Goonies encontram um mapa do tesouro e partem em busca do que Willy Caolho pode ter deixado. Mickey, Brand, Bocão, Dado, Gordo, Andy e Steef entram em passagens subterrâneas, encontram armadilhas traiçoeiras e um navio pirata cheio de ouro, e até se apaixonam por um monstro muito diferente.

6. Harry Potter (2001 — 2011)

Harry Potter é o bruxo mais famoso do cinema! Nos oito filmes dessa saga, baseada nos livros da escritora J.K. Rowling, você acompanha as aventuras dele ao lado de fiéis amigos e seguidores, que acreditam na luta contra o vilão Lord Voldemort — o bruxo mais maligno de toda a história da magia!

7. Up — Altas Aventuras (2009)

Carl, de 78 anos, está prestes a perder a casa em que viveu os melhores momentos da vida ao lado da esposa Ellie. Por isso, em Up — Altas Aventuras, ele amarra o próprio lar a milhares de balões e levanta voo numa jornada até uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar. O vovô só não contava com a companhia do garoto Russel, de 8 anos!

8. Bicicletas de Belleville (2003)

Conheça Champion no filme Bicicletas de Belleville: um menino que só encontra a felicidade quando está em cima de uma bike. Ao perceber o talento, a avó dele o inscreve na Volta da França, principal competição ciclística do país. O problema é que, durante a disputa, Champion é sequestrado. Agora, a avó e o cachorro Bruno precisam encontrá-lo!

9. Carrossel — O Filme (2015)

Os alunos da Escola Mundial ganharam os cinemas em Carrossel — O Filme. Eles viajam para o acampamento Panapaná, que pertence ao avô de Alicia. Lá, participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam. Só que a chegada de González agita o local: ele representa uma empresa que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora.

10. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Apesar de já conhecer a história de Branca de Neve e os Sete Anões, não perca a chance de assistir o filme original da Disney, um clássico de 1937! Se você não se recorda direito, vamos relembrar: uma rainha má e bela resolve, por inveja, mandar matar a enteada Branca de Neve — a mulher mais linda de todo o reino. Mas a princesa escapa e encontra os sete anões, que vão ajudá-la quando a rainha atacar novamente, com direito a maçã envenenada!