Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

10 curiosidades para você conhecer o Now United

Se você é novo no fandom dos Uniters, confira alguns fatos sobre o grupo que você precisa saber!

Letícia Yazbek Publicado em 24/12/2020, às 10h00 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do Now United em Dubai - Divulgação/Instagram/Now United
Integrantes do Now United em Dubai - Divulgação/Instagram/Now United

Você é fã do grupo Now United? Então, não pode deixar de conferir estes fatos curiosos e testar seus conhecimentos sobre o grupo musical. Olhe só!

1. A ideia de unir cantores e dançarinos de diversos lugares do planeta pode parecer simples, mas a verdade é que ninguém havia feito isso antes. O produtor Simon Fuller criou o primeiro grupo pop multinacional do planeta — são 17 integrantes, cada um de um país!

2. Para encontrar os talentos que fariam parte do grupo, olheiros analisaram diversos perfis nas redes sociais. Simon chegou a visitar várias escolas de música ao redor do planeta, em busca de possíveis integrantes.

3. A seleção dos integrantes foi feita por meio de um reality show, também chamado Now United, em que os candidatos tiveram aulas de canto e dança, e competiram entre si. O reality não voi transmitido pela televisão, mas foi acompanhado em plataformas como YouTube, Facebook e Instagram.

4. Inicialmente, o grupo teria apenas 11 integrantes, mas, durante o reality, Simon decidiu incluir mais três candidatos. Em março de 2020, foi anunciada a 15ª integrante, a australiana Savannah Clarke. Atualmente, o grupo já adicionou mais duas integrantes: Nour Ardekani, do Líbano, e Mélanie Thomas, da Costa do Marfim. Além disso, o NU já confirmou que em 2021 acrescentarão o membro de número 18, e que será um menino!

5. Em novembro de 2019, foi anunciado que o Now United estava buscando o 16º membro, que será de um país do Oriente Médio ou do norte da África. Ainda não se sabe nada sobre o novo integrante, mas novidades devem surgir em breve!

6. O documentário Dreams Come True: The Documentary, lançado em dezembro de 2018, mostra cenas das audições durante o reality show e a história por trás a criação do Now United. É possível assisti-lo no canal do grupo no YouTube.

7. Em 5 de dezembro de 2017, o Now United lançou seu primeiro single, Summer in the City. A música é uma versão em inglês do clássico sueco dos anos 1990 Sommaren i City, do grupo Angel.

8. O grupo gravou seus videoclipes em diversos países, como Coreia dos Sul, México e Estados Unidos. O clipe do single Paraná foi gravado em São Paulo, e teve a participação de fãs, selecionados a partir de audições pelo Rexona Dance Studio. Já o clipe de Summer in the City foi gravado em 14 países!

9. Além de Simon Fuller, criador do American Idol e empresário de grupos como as Spice Girls, o Now United tem por trás os coreógrafos Kyle Hanagami e Willdabeats Adams, além do compositor RedOne.

10. O Now United estreou na final do The Voice Kids Russia, em 2018, e já participou de eventos como a Liga dos Campeões da UEFA, em Madri, e o Special Olympics World Games, em Abu Dhabi, ambos em 2019.

Agora que você já sabe tudo sobre o Now United, que tal assistir à entrevista que fizemos com o grupo na última passagem pelo Brasil?


+Assine Amazon Music para ouvir músicas ilimitadas - https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM