Recreio

10 dicas essenciais para jogar Fortnite

O jogo está disponível para PC, Celular, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One

Daniela Bazi Publicado em 02/04/2020, às 15h00 - Atualizado em 24/04/2020, às 16h48

Fortnite - Divulgação
Fortnite - Divulgação

Um dos melhores jogos para passar o tempo durante a quarentena com certeza é o Fortnite. Disponível para PC, Celular, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One, esse é o jogo perfeito para se divertir com os amigos, mesmo estando longe. 

Conheça algumas dicas básicas para não perder no Fortnite.

1. Caia na hora certa

O jeito de cair pode comprometer bastante o início de sua partida. Se você cai muito cedo ou muito tarde, corre o risco de acabar em um lugar não tão bom e que fique longe da área safe. Já se você cai muito devagar, algum outro jogador pode chegar primeiro, encontrar uma arma, e te matar assim que aterrissar. Por isso, sempre saia do ônibus olhando para o chão e em linha reta, que aumenta sua velocidade. 

2. Escolha o lugar certo

Se você é iniciante, o melhor é não cair em algum lugar que esteja com muita gente. Mesmo sendo o principal ponto para encontrar mais equipamentos, as chances de rolar um tiroteio generalizado são bem maiores. Então, nesse caso, a melhor opção é cair em algum lugar mais vazio, que irá garantir a sua sobrevivência na partida por mais tempo. Não entrar em disputas desnecessárias é essencial.

3. Pratique a construção

Uma das características do Fortnite é a habilidade de construção para se proteger dos ataques de seus oponentes. Essa função pode lhe salvar em momentos cruciais do jogo então é obrigatório que você pratique enquanto não estiver em uma batalha, e colha os recursos - madeira, tijolo e metal - enquanto estiver em uma. Além disso, construir armadilhas pode mudar completamente o rumo de seu jogo, então treine sempre que puder. 

4. Jogue no modo criativo

Entre os modos existentes no jogo, o criativo é a melhor forma para que você consiga treinar sua mira e suas construções junto de seus amigos, assim como sua noção de jogabilidade. Como foi dito no tópico 3, treinar o jogo em suas horas vagas é essencial para melhorar sua performance durante as batalhas. 

5. Utilize as construções do jogo como um modo de defesa

Dentro do próprio Fortnite já existem algumas construções que podem conter itens mas, principalmente, servir de defesa durante o tiroteio. Por isso, sempre busque explorá-las o máximo possível para abastecer seu inventário e se esconder dos inimigos. 

6. Escolha bem seu arsenal

Como um bom jogo de sobrevivência, você sempre deve saber o que carregar em seu arsenal. Seu espaço é limitado, mas é importante que tenha uma variedade de armas para diferentes ocasiões em seu inventário, além de sempre guardar medkits e explosivos. 

7. Aproveite os relevos

O Fortnite conta com um grande mapa cheio de lugares diferentes, contando com inúmeras montanhas, crateras, bosques e morros que podem te dar vantagem em momentos cruciais das batalhas. Desde chegar de surpresa pelas costas até conseguir ver a movimentação de inimigos de longe, usar e abusar dos relevos podem te ajudar muito dentro do jogo. 

8. Preste atenção em tudo ao seu redor

Encontrar construções perdidas é algo bem comum durante uma partida, mas isso não significa necessariamente que não tenha ninguém ali. O mesmo vale para quando você está andando por algum lugar e acha que está sozinho quando, na verdade, pode ter alguém escondido dentro da moita pronto para te atirar. Por isso, tome sempre cuidado com tudo ao seu redor e esteja sempre pronto para entrar em uma batalha. 

9. Procure sempre por itens que melhoram sua saúde

As maçãs e o tofu especial são os itens que vão te salvar, literalmente, durante o jogo. Eles são capazes de restaurar sua saúde e de acrescentar um escudo de proteção que irão dificultar que os tiros direcionados a você causem um dano maior logo de primeira. Então, sempre procure por eles enquanto estiver jogando e evite não ter nenhum deles em seu inventário. 

10. Aproveite o modo arena

Dentro do modo arena você sempre jogará com outros players que estão no mesmo nível que você, ajudando com que aumente suas habilidades. Quanto mais kills e melhores colocações, mais pontos são acumulados para subir de arena, possibilitando que, no futuro, você melhore cada vez mais suas habilidades e consiga jogar com os profissionais.