Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 curiosidades sobre os bastidores de O Esquadrão Suicida que você precisa saber

Saiba mais sobre o por trás das câmeras do novo filme de James Gunn que estrou este mês no Brasil

Redação Publicado em 11/08/2021, às 18h36 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Esquadrão Suicida (2021) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena de O Esquadrão Suicida (2021) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

O Esquadrão Suicida, novo filme do diretorJames Gunn, já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e conquista mais fãs a cada dia. No longa, com um roteiro inédito também de Gunn, o grupo de supervilões que compõem a Força Tarefa X enfrenta diversos perigos para salvar o mundo. Uma missão suicida que somente os mais insanos detentos de Belle Reve seriam capazes de aceitar.

Conheça dez fatos e curiosidades sobre os bastidores do novo longa!

1.  O sigilo do filme foi tão importante para os cineastas que nenhum celular foi permitido no set durante a produção.

2.  John Cena, que interpreta o Pacificador, usou seu tempo livre no set para aprender a tocar piano.

3.  Joel Kinnaman ganhou mais de 9 kg de músculos para seu papel como Coronel Rick Flag.

4.  Idris Elba, que interpreta o Sanguinário, tem um medo real de ratos — um medo que teve que enfrentar graças aos verdadeiros "colegas de cena" da personagem Caça-Ratos 2.

idris elba
Idris Elba ao lado de James Gunn nos bastidores de O Esquadrão Suicida / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

5.  O Esquadrão Suicida é o primeiro papel americano da atriz portuguesa Daniela Melchior, que interpreta a Caça-Ratos 2.

6.  O diretor James Gunn sempre deu liberdade ao elenco em termos de improvisação. John Cena (Pacificador) foi quem inventou as falas mais ousadas.

7.  Algumas músicas que James Gunn tinha em mente para certas cenas foram realmente tocadas durante as filmagens, para que os atores pudessem sentir o clima que ele estava procurando e os operadores de câmera pudessem mover o as câmeras sincronizadas com a música.

8.  Tanto Margot Robbie (Arlequina), quanto John Cena (Pacificador), tiraram um tempo das filmagens para se encontrar com membros e participantes da fundação Make-A-Wish e com fãs locais com necessidades especiais.

9.  Durante as filmagens de O Esquadrão Suicida, os cineastas se divertiram fazendo várias luzes piscarem em Código Morse: Como na cena dentro do laboratório do personagem Pensador, uma luz indicadora está piscando (2-1960), fevereiro de 1960; esta data marca a primeira aparição de Starro em uma HQ, Brave and the Bold #28.

10. Muito da inspiração de James Gunn para este novo filme veio da versão dos anos 1980 do lendário escritor de quadrinhos John Ostrander do Esquadrão Suicida. Os fãs mais atentos irão ver sua participação especial no filme.