Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / High School Musical

High School Musical: 10 curiosidades sobre o filme do Disney Channel

Saiba mais sobre um dos maiores sucessos já lançados pela Disney, e que continua a arrastar uma legião de fãs até os dias atuais

Daniela Bazi Publicado em 26/11/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme High School Musical (2006) - Reprodução/Disney Channel
Cena do filme High School Musical (2006) - Reprodução/Disney Channel

High School Musical foi, com toda certeza, um dos maiores sucessos da Disney durante os anos 2000. Até os dias atuais, a saga continua a ser amada por diversas pessoas ao redor do mundo, que sempre vibram de animação ao ver qualquer interação entre o elenco. Nos bastidores, todos os atores continuam a ser grandes amigos e, frequentemente, compartilham algumas coisas que o público não sabia que acontecia por trás das câmeras. 

Conheça 10 curiosidades sobre os filmes de High School Musical!

1. Durante o primeiro filme, Lucas Grabeele Ashley Tisdale, que interpretavam Ryan e Sharpay, na verdade, não se davam bem. Eles só começaram a ser amigos de verdade depois da turnê mundial do HSM em 2007, após terem mais tempo de convivência e, desde então, passaram a se considerar irmãos de verdade. 

2. Ainda falando sobre Ryan Evans, inicialmente, ele não era para ser interpretado por Lucas, mas sim pelo ator Corbin Bleu! Porém, após começaram as gravações, a equipe percebeu que este não era seu papel ideal e lhe deram então o de Chad Danforth, melhor amigo de Troy.

3. Bolton também é outro personagem que não era para ter sido interpretado pelo ator final. Este papel teria sido oferecido para Matthew Underwood, que acabou não podendo aceitar por estar no meio das gravações da série Zoey 101. No final, Zac Efron conseguiu o papel e é reconhecido até hoje como Troy Bolton. 

zac efron
Zac Efron como Troy Bolton em High School Musical (2006) / Crédito: Reprodução/Disney Channel

4. Em todo o segundo filme de High School Musical, Ryan utiliza cerca de 15 chapéus diferentes. 

5. HSM 2 foi realmente gravado em um clube de campo de verdade, mas, diferente do que imaginávamos, as gravações não foram feitas no verão como o filme indica, mas sim no inverno. 

6. A cena da música final "All For One" em que todos os personagens principais pulam na piscina acabou sendo modificada de última hora, pois a atriz Monique Colleman, que interpreta Taylor Mckessie, não sabia nadar. 

7. Para o último filme, todos os atores tiveram que ter aulas de valsa para a icônica cena de "Can I Have This Dance" onde todos aparecem dançando durante o baile de formatura. 

8. Na música "Scream", cantada por Troy, ele caminha por diversos corredores do East High School até chegar ao anfiteatro da escola. Acontece que esse caminho pelo qual ele andou é o inverso que sua namorada, Gabriella, faz enquanto cantava "When There Was Me and You", ainda no primeiro filme. 

9. Por muito pouco, Gabriella não foi interpretada por outra atriz no último filme. Isso quase aconteceu, pois, tempos antes do início das gravações, fotos íntimas de Vanessa Hudgens vazaram na internet, gerando grandes preocupações nos produtores do longa. 

10. HSM 3 foi literalmente um marco, tanto para os fãs, quanto para o elenco. Por isso, durante todo o filme, como uma forma de homenagem ao fim de uma era, os seis personagens principais utilizam um anel com uma pedra vermelha, e os mantém guardados até os dias atuais.