Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Phineas e Ferb

10 curiosidades sobre 'Phineas e Ferb'

Confira alguns fatos que talvez você não sabia sobre os irmãos mais engenhosos do universo das animações Disney: Phineas e Ferb

Redação Publicado em 25/02/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série Phineas e Ferb - Divulgação/Disney
Imagem promocional da série Phineas e Ferb - Divulgação/Disney

Phineas e Ferb é uma das animações mais amadas do Disney Channel. A série conta a história dos irmãos Phineas e Ferb, que aproveitam as férias de verão de uma forma um pouco diferente — enquanto os seus pais estão fora, eles realizam construções inacreditáveis em seu próprio quintal, levando sua irmã mais velha, Candance, à loucura.

Além disso, a icônica dupla também conta com seu ornitorrinco de estimação Perry que, sem o conhecimento de ninguém, é um agente secreto responsável por parar as invenções do cientista do mal, Dr. Heinz Doofenshmirtz.

Se você também é fã de Phineas e Ferb, então veja abaixo 10 curiosidades sobre icônica animação:

1. Ao contrário da maioria dos programas de animação, o elenco não grava cenas na mesma sala ou, ao mesmo tempo. Vincent Martella, que faz a voz de Phineas em inglês, afirma ter esperado 2 anos antes de conhecer Thomas Brodie Sangster, que interpreta Ferb, pessoalmente.

2. O primeiro desenho de Phineas foi feito em um restaurante que tem papel e giz de cera nas mesas.

3.Jeff “Swampy” Marsh e Dan Povenmire levaram 16 anos para criar Phineas e Ferb.

4. O desenho de cada personagem foi pensado de forma que seja fácil reconhecê-lo à distância ou apenas olhando a silhueta.

5. O co-criador da série, Dan Provenmire, é quem dublou o Dr. Doofenshmirtz em inglês.

6. A mãe de Phineas, Ferb e Candance é inspirada na irmã de Dan, a quem ele descreve como uma supermãe totalmente imperturbável que cria filhos realmente inteligentes e criativos.

disney
Mãe de Phineas e Ferb / Crédito: Divulgação/Disney

7. Todos os personagens principais são compostos por figuras geométricas: Phineas é um triângulo, Ferb é um retângulo e Candace e Isabella são semicírculos.

8. Phineas e Ferb: Star Wars é uma história paralela ao filme original de 1977, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

9. A turnê "Phineas and Ferb Live" aconteceu em 107 cidades e foi vista por mais de meio milhão de pessoas.

10. Phineas e Ferb ganhou três prêmios Primetime Emmy®