Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 curiosidades sobre a franquia Frozen que você precisa saber

Conheça uma série de curiosidades que talvez você não sabia sobre "Frozen", uma das maiores franquias de animações da história

Letícia Yazbek Publicado em 02/02/2021, às 09h59 - Atualizado em 27/11/2023, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elsa, personagem de 'Frozen: Uma Aventura Congelante' - Divulgação/Disney
Elsa, personagem de 'Frozen: Uma Aventura Congelante' - Divulgação/Disney

1. A história de Frozen tem como inspiração o conto A Rainha da Neve, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Ele foi publicado primeira vez em 1844 e o autor levou só dias para escrevê-lo.

2. Para criar o personagem Sven, uma rena de verdade foi levada aos até os estúdios da Disney para que os animadores pudessem estudar seus movimentos. Entre outras coisas, eles descobriram que o bicho tem uma técnica inusitada de coçar a orelha usando as patas traseiras, como um cachorro.

3. A coroação da princesa Elsa, no primeiro filme, atraiu visitantes de terras bem distantes. Quando os portões do reino de Arandelle se abrem, a surpresa: passam por ele nada mais que Rapunzel e Flynn Rider, do filme Enrolados (2010).

4. O mais famoso personagem da Disney também aparece em Frozen. Um pequeno Mickey Mouse de pelúcia se esconde entre vários objetos na prateleira de uma estante do Armazém de Carvalho Errante e Spa.

5. O diretor de arte Mike Giaimo e sua equipe foram passar frio na Noruega para criar o reino de Arendelle. A intenção era buscar inspiração nas paisagens geladas e no clima do local.

6. Originalmente, Elsa seria a grande vilã da história. Ao ouvir a letra de Let It Go, os produtores notaram que a personagem tinha uma jornada de superação e o filme foi reescrito.

7. Normalmente, cada dublador grava suas cenas individualmente. Mas os produtores fizeram com que Indina Menzel (Elsa) e Kristen Bell (Anna) gravassem juntas para que as duas princesas tivessem mais química.

8. A equipe responsável pela arte do filme também visitou o Hotel de Glace, um hotel de gelo localizado em Quebec, no Canadá, para criar o design do castelo de gelo construído por Elsa.

9. O cavalo-marinho que aparece em Frozen 2 é um espírito aquático que protege os segredos da floresta. A criatura foi inspirada em elementos das mitologias escandinava, alemã e galesa.

10. Frozen 2 já arrecadou mais de 1,4 bilhão de dólares em todo o mundo, e se tornou a animação mais assistida de todos os tempos.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM