10 curiosidades que talvez você não sabia sobre as animações da Pixar

Descubra algumas curiosidades impressionantes sobre os filmes de um dos maiores estúdios de animação do mundo

Daniela Bazi Publicado terça 5 janeiro, 2021

Descubra algumas curiosidades impressionantes sobre os filmes de um dos maiores estúdios de animação do mundo
Imagens promocionais dos filmes Ratatouille (2007), Toy Story (1995) e Procurando Nemo (2003) - Divulgação/Pixar

As animações da Pixar são algumas das mais populares do mundo dos desenhos. Suas produções acompanham inúmeras famílias ao redor do mundo, ultrapassando gerações e conquistando cada vez mais um número impressionante de admiradores. Se você também faz parte dos fãs da Pixar, conheça agora 10 curiosidades impressionantes sobre as suas animações.

1. Para fazer o filme Ratatouille, a equipe de produção precisou cozinhar cerca de 270 pratos. Todos foram fotografados para servirem de inspiração durante o processo de criação da animação, e logo após comidos.

2. Ainda falando sobre o filme do ratinho Remy, nenhum dos seres humanos presentes no longa possuem dedos nos pés. Essa foi uma forma encontrada pela equipe de animação de poupar o tempo.

3. Caso um único computador fosse colocado para processar a animação Universidade Monstros, ela teria levado 10 mil anos para ser finalizada.

pixar

4. Ao total, Sulley, de Monstros S.A. contém 2,5 milhões de pelos espalhados por seu corpo, onde 25.336 foram utilizados como base para das movimento e realidade.

5. Inclusive, todas as portas que apareceram no filme Monstros S.A. possuem suas características específicas. Totalizando, foram utilizados 26 tons diferentes de tintas, 3 tipos de ferragens, 6 maçanetas diferentes, 8 tonalidades de madeira e 10 decalques com desenhos diversos.

6. O personagem Bruce, de Procurando Nemo, contém exatamente 202 dentes em sua boca.

pixar

7. O castelo de DunBroch, do filme Valente, foi criado inteiramente do zero pelos animadores da Pixar. Ele foi baseado após um estudo feito pela equipe em diversos castelos espalhados pela Europa.

8. Durante Toy Story 3, o personagem Ken utiliza cerca de 21 figurinos diferentes.

9. Por sinal, Barbie deveria ter aparecido na franquia Toy Story já no primeiro filme, sendo a namorada de Woody. O fato só não aconteceu porque, inicialmente, a Mattel achou que a animação seria um fracasso e não cedeu os direitos para a participação da boneca. Foi somente após o estrondoso sucesso da produção que ela passou a fazer parte do elenco de brinquedos.

10. O Pizza Planet, clássico restaurante dos filmes de Woody e seus amigos, quase recebeu outro nome: Pizza Plutt. A ideia inicial é de que o estabelecimento seria uma pizzaria onde as pessoas também pudessem jogar minigolfe.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 04 Dec 2021 - 22:22:20 (1101642).