Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 coisas que não fazem sentido nas animações da Disney

Confira alguns momentos dos clássicos filmes da Disney que simplesmente não se encaixam

Daniela Bazi Publicado em 08/01/2023, às 12h00 - Atualizado em 07/03/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme O Rei Leão - Divulgação/Disney
Cena do filme O Rei Leão - Divulgação/Disney

Os filmes da Disney são responsáveis por animar a infância de diversas gerações ao redor do mundo. No entanto, mesmo com seus roteiros impecáveis, existem algumas cenas das clássicas animações do estúdio que não fazem nenhum sentido.

Conheça agora 10 momentos dos filmes da Disney que não se encaixam.

1. Mulan

No filme Mulan, após o desastre com a casamenteira, a garota passa a se sentir extremamente triste por estar desapontando sua família e tira sua maquiagem facilmente apenas ao passar a manga de seu vestido no rosto. Mas, como ela conseguiu tirar toda a make sem deixar nenhuma sujeira e de uma vez só?

2. Cinderela

No dia seguinte ao baile, o Príncipe Encantado diz que só o sapatinho de cristal poderá ajuda-lo a encontrar a mulher pelo qual se apaixonou. Porém, não seria mais fácil encontra-la procurando pelo rosto e pela voz já que eles conversaram e dançaram valsa juntos na noite anterior?

3. Pocahontas

A chegada da tripulação de John Smith foi o primeiro contato que a tribo de Pocahontas teve com o povo branco, então como eles já sabiam inglês se, aparentemente, nunca tiveram contato com a língua?

4. Carros

O filme Carros retrata como seria a vida na Terra se ela fosse habitada apenas por carros. Mas como os carros são criados nesse mundo? E por que não existem crianças?

5. 101 Dálmatas

O questionamento relacionado a esse filme é algo óbvio, mas que nem muitas pessoas pararam para pensar. Como que apenas uma cadela conseguiu dar à luz a 99 filhotinhos?

6. Toy Story

No primeiro filme de Toy Story, Buzz não tem a noção de que é um brinquedo, e não um astronauta de verdade. Mas então, por que quando os humanos se aproximavam ele ficava imóvel?

7. Aladdin

No início do filme, a princesa Jasmine frequenta a feira de seu reino sem que ninguém a reconheça, utilizando apenas uma capa com capuz. No entanto, a roupa não cobria nem um pouco seu rosto. Sendo assim, como nenhuma pessoa reconheceu que a princesa estava andando pelas ruas fora do palácio?

8. A Bela e a Fera

Quando a maldição do Príncipe Adam é desfeita, ele se transforma de Fera para homem na frente de Bela, que não o reconhece logo de primeira. Como isso aconteceu sendo que ela viu todo o processo de transformação?

9. Divertidamente

Durante o filme, podemos perceber que as emoções de Riley são masculinas e femininas. Porém, quando aparecem as emoções de seus pais, não é da mesma forma. As da mãe são inteiramente femininas e as do pai masculinas. Como isso é possível? As emoções de Riley vão mudar com o passar do tempo?

10. O Rei Leão

Em O Rei Leão, todos os animais conhecem o Mufasa, o respeitam e se curvam para ele sempre que passa. Então, como que os gnus não perceberam que pisotearam e mataram o próprio rei?


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM