Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Ciência / Ciência

'Meninas de 10 anos': Projeto do Museu do Amanhã engaja meninas na ciência

As inscrições para o projeto que incentiva a formação e engajamento em prol da valorização da equidade de gênero na ciência já estão abertas

Redação Publicado em 07/06/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de meninas - Pixabay
Imagem ilustrativa de meninas - Pixabay

Já estão abertas as inscrições para o projeto “Meninas de 10 anos”, promovido pelo Museu do Amanhã, e que reunirá 60 meninas com idades entre 10 e 16 anos, para formação e engajamento em prol da valorização da equidade de gênero na ciência, bem como seu papel fundamental no desenvolvimento de ações pelo clima.

Sendo inteiramente virtual, a edição de 2022 tem o objetivo de empoderar meninas de todo o Brasil em prol da valorização da equidade de gênero e do entendimento do seu papel fundamental no desenvolvimento de ações eficazes para as próximas décadas. 

Todas as interessadas poderão se inscrever até o dia 10 de junho através do site oficial do Museu do Amanhã. Os encontros do projeto acontecerão entre os meses de junho e outubro, aos sábados, das 10h às 13h (horário de Brasília), pela plataforma Zoom. 

O projeto "Meninas de 10 anos" aposta na potência do encontro entre meninas e mulheres a fim de se romper estereótipos e de fomentar valores como sororidade, empatia, identificação e confiança. 

A primeira edição aconteceu no ano de 2017, como um desdobramento do Seminário 10 meninas na construção dos amanhãs, também realizado no Museu do Amanhã, reunindo 10 garotas de de 9 a 12 anos para debater e refletir sobre a mulher na sociedade.