Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Ciência / Ciência

10 invenções supercriativas feitas para facilitar o dia a dia

Elas podem parecer um pouco esquisitas, mas possuem funcionalidaes incríveis. Confira!

Letícia Yazbek Publicado em 19/02/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ping Pong Door, a porta feita para jogar ping pong - Divulgação/Youtube/I Can't Believe They Make That
Ping Pong Door, a porta feita para jogar ping pong - Divulgação/Youtube/I Can't Believe They Make That

Seja porque são diferentes e criativas, seja porque são realmente úteis no nosso dia a dia, algumas invenções são tão impressionantes que deveriam estar em todos os lugares. Algumas delas ainda são testes e não estão disponíveis para compra. Outras já se tornaram populares e podem ser encontradas no mercado, inclusive no Brasil.

1. Pet protegido

Você já deixou de levar seu cachorrinho para passear porque estava chovendo? Então, você precisa conhecer o guarda-chuva para cães. Ele tem 72 centímetros de diâmetro, formando um casulo à prova d’água para os pets. O guarda-chuva tem uma guia e um gancho para prender na coleira. Ótimo para manter a rotina de passeios mesmo em dias chuvosos! A invenção pode ser encontrada em algumas lojas de produtos especiais para pets.

2. Para ficar em casa

Já pensou em ter um cobertor com mangas? Pois saiba que ele existe! Em 2009, o norte-americano Scott Boilen lançou o Snuggie, um cobertor quentinho e muito mais prático — as mangas impedem que o cobertor fique escorregando. O Snuggie fez muito sucesso e, hoje, versões parecidas já estão à venda em diversas lojas de departamento.

3. Pés luminosos

As pantufas Bright Feet foram criadas por uma empresa norte-americana para iluminar até 8 metros à frente do usuário, evitando que acidentes aconteçam no escuro. Dá para levantar no meio da noite sem esbarrar nos móveis e objetos. Os chinelos são equipados com luzes LED, que só acendem se o ambiente estiver escuro. Além disso, eles trazem um sensor de peso e só funcionam quando estão sendo utilizados.

4. Toque personalizado

Com essas teclas de piano, tocar a campainha é muito mais legal! O Pianobell, inventado pelo designer chinês Li Jianye é uma campainha com cinco teclas que imitam o som e a aparência das teclas de um piano. Aí, quando um visitante for se anunciar, pode se divertir e compor a música que quiser.

5. Dois em um

O designer alemão Tobias Franzel desenvolveu a Ping Pong Door, uma porta que vira uma mesa de tênis de mesa. Quando está na posição vertical, ela é apenas uma porta pintada como a mesa do jogo. Aí, é só soltar as travas e a parte central da porta gira e fica na horizontal, pronta para a diversão!

6. Mini abajur

O Luma, criação do estúdio Peleg Design, de Israel, transforma o seu smartphone em uma luminária. Ele é um abajur em miniatura, feito de acrílico, que funciona como uma luminária de cabeceira. Basta colocá-lo sobre a lanterna do seu celular e acionar essa função no aparelho. A dica é deixar o smartphone em modo avião, para economizar a bateria.

7. Pedale!

Estudantes da Universidade de Dalian, na China, inventaram um objeto que combina duas atividades populares no país: andar de bicicleta e lavar roupa. Foi assim que surgiu uma maquina de lavar roupa que funciona a partir de uma bicicleta ergométrica. O movimento de pedalar faz com que o tambor da máquina gire, sem eletricidade. Essa energia também alimenta o visor do painel digital.

8. Mais segurança

O projetor Cyclee permite que você projete seu próximo movimento nas suas costas, para que os motoristas que estão atrás de você vejam. Ele acende automaticamente, mostrando se você tem a intenção de parar ou virar para a esquerda ou direita, por exemplo. Muito mais segurança na hora de pedalar!

9. Sem bagunça

O garfo com as hastes tortas é uma invenção simples, mas que facilita muito a vida na hora de enrolar e comer o espaguete. As curvas das hastes fazem com que o macarrão fique preso e não escorregue, como costuma acontecer com os garfos convencionais. Algumas versões podem ser encontradas no Brasil.

10. Nada de perder as coisas!

O Pixie é um sensor projetado para ficar anexado a uma chave, dentro da carteira ou junto a qualquer outro objeto. Para usar a tecnologia, é só instalar um aplicativo no seu smartphone. Ele mostra em um mapa onde o sensor está localizado. Perfeito para quem vive perdendo os objetos pela casa.