Lançamento do PlayStation 5 acontecerá apenas de forma online, afirma Sony

A decisão foi tomada para previnir aglomerações nas lojas físicas, devido ao Covid-19

Publicado quinta 5 novembro, 2020

A decisão foi tomada para previnir aglomerações nas lojas físicas, devido ao Covid-19
Imagem promocional do PlayStation 5 - Divulgação/Sony

O PlayStation 5 chega oficialmente no Brasil no dia 19 de novembro, onde, nesta semana, teve seus preços diminuídos devido a redução dos impostos aplicados sobre os videogames do País. No entanto, esta não é a única novidade. Segundo um anúncio feito pela Sony, o console só será vendido de forma online no dia de seu lançamento.

Na publicação, a PlayStation explica que no dia da estreia, nenhuma loja física estará autorizada a realizar vendas do console, e tudo deverá acontecer pela internet. O motivo da decisão é a prevenção de aglomerações devido a pandemia do Covid-19. Inclusive, a empresa reforça para que todos os interessados permaneçam em casa e priorizem as compras através do site.

A única exceção será feita para aqueles que compraram o PS5 de forma física antecipadamente. De acordo com o comunicado, os clientes estarão liberados para retirarem o seu produto nas lojas com horário marcado, e deverão seguir todos os protocolos de seguranças impostos pelo estabelecimento. Após a data, os consoles deverão ser liberadas para as vendas com vendedor local.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 22:30:40 (1101365).