Que tipo de peixe é a Dory?

Na realidade, eles não são tão simpáticos como a icônica personagem e também nem sempre são azuis. Descubra!

Daniela Bazi Publicado segunda 25 maio, 2020

Na realidade, eles não são tão simpáticos como a icônica personagem e também nem sempre são azuis. Descubra!
Dory, de Procurando o Nemo - Divulgação/Pixar

A franquia de Procurando o Nemo é, com certeza, uma das mais bem sucedidas do mundo da Pixar. A história do filhote de peixe que decidiu desbravar o mar sozinho e a incessante busca de seu pai por ele conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e vem ultrapassando gerações, unindo famílias completas na frente da televisão apenas para assistir a animação.

Dory, a peixinha que sofre com perca de memória recente, também caiu no gosto do público, ganhando seu próprio filme solo, Procurando Dory, lançado em 2016, que conta um pouco mais sobre sua história antes de conhecer Nemo e Marlin, os peixes-palhaço. Mas, você sabe qual é a verdadeira espécie da Dory?

A personagem se trata de um Paracanthurus hepatus, conhecido popularmente como cirurgião-patela. Essa espécie é normalmente encontrada do Pacífico e, curiosamente, nem sempre são azuis como aparece no filme. Durante a noite, devido a falta de luz, sua cor parece um pouco branca, com alguns tons em violeta. Já quando ainda são bem novinhos, esses animais costumam ser inteiramente amarelos.

Dory
Paracanthurus hepatus, a Dory da vida real / Crédito: Wikimedia Commons

Eles podem atingir um comprimento de até 30 centímetros quando adultos e, também diferenciando a animação, esses animais normalmente não são calmos como Dory e costumam apresentar um comportamento agressivo, principalmente quando se tratam de peixes da mesma espécie.

Os cirurgiões-patela costumam se alimentar de algas que vivem em recifes de corais, sendo os responsáveis por cuidar que esse tipo de planta não se espalhe de forma exagerada, atrapalhando o equilíbrio do ambiente. Incrível, né?


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 02 Jun 2020 - 07:04:01 (1100592).