Os Eternos: confira um guia para saber quem são os personagens

Filme dirigido por Chloé Zhao chega aos cinemas no dia 5 de novembro

Publicado quinta 19 agosto, 2021

Filme dirigido por Chloé Zhao chega aos cinemas no dia 5 de novembro
'Eternos': confira imagens dos novos heróis da Marvel - Reprodução/Disney

O trailer final de "Eternos", novo filme do universo Marvel, foi lançado nesta quinta-feira (19) e mostrou a conexão do longa com "Vingadores: Ultimato". Como já é característico das produções dos heróis, a prévia contém cenas cômicas, muita ação e um gostinho da batalha que veremos nos cinemas e você pode conferir tudo aqui.

E, como o trailer trouxe uma série de personagens novos, decidimos fazer um guia para você conseguir assistir ao filme entendendo melhor a história. Então, preste atenção.

Sersi (Gemma Chan)

Grande parte da história de Eternals gira em torno de Sersi, que tem a habilidade de manipular matéria genética. "Ela pode mudar as coisas e meio que ajudou a humanidade ao longo do caminho, de pequenas maneiras", explica Chan. Ao contrário de alguns dos Eternos, Sersi tem um verdadeiro amor e respeito pela humanidade e, nos dias atuais, ela está trabalhando como curadora de museu e namorando um humano (Dane Whitman, interpretado por Kit Harington de Game of Thrones). Ela também tem uma longa história romântica com Ikaris de Richard Madden (mais sobre ele abaixo).
“Ela é interessante porque é um ser imortal, mas também tem os pés no chão”, disse Chan. "Ela é um pouco de espírito livre e adora estar entre os humanos."

Ikaris (Richard Madden​)

Esse é um dos Eternais mais poderosos e principal membro da equipe, com a habilidade de voar e disparar raios de luz de seus olhos. Ele tem uma ligação especial com Sersi, mas eles não necessariamente concordam em sua abordagem em relação à humanidade. Ainda assim, eles têm uma relação complicada que se estende ao longo dos séculos. “Há um profundo nível de romance em duas pessoas que estão por aí há milhares de anos e ainda assim se escolhem”, diz Madden.

Kingo (Kumail Nanjiani)

A maioria dos outros Eternos tentou permanecer sob o radar ao longo dos séculos, mas Kingo de Nanjiani fez o oposto, ganhando a vida como uma estrela de Bollywood.

Nanjiani treinou extensivamente para ficar em forma de super-herói e para capturar o estilo de luta alegre e sem esforço de Kingo, mas contou que seu maior desafio foi se preparar para uma cena em que Kingo apresenta um elaborado número de dança de Bollywood.
"Não sou dançarino", admite Nanjiani. "Não tenho ritmo. Tive de levar meses e meses de aulas para fazer isso. Foi muito desafiador, mas sei que se pudéssemos fazer isso e capturar a alegria e a emoção de um número de dança de Bollywood em um filme da Marvel , isso seria especial, porque eu cresci assistindo filmes de Bollywood. Eu conhecia todos os filmes de Bollywood até o final dos anos 90. Então, ser capaz de fazer uma homenagem ao gênero de filmes que eu amei e cresci assistindo foi realmente especial".

Sprite (Lia McHugh)

Embora pareça uma pré-adolescente, assim como os outros Eternais, ela na verdade tem milhares de anos. “Eu meio que me relacionei com ela da maneira que vivi toda a minha vida, porque pareço mais jovem do que sou”, disse McHugh, de 15 anos. "Eu realmente me relacionei com ela dessa forma e em querer crescer um pouco, mas estar presa de alguma forma".
Uma curiosidade é que a personagem foi inspirada em Puck, da peça de William Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão.

Phastos (Brian Tyree Henry)

Um inventor brilhante com uma mente para a criação de armas e tecnologia, esse personagem pode ser confundido com o deus grego Hefesto.

Makkari (Lauren Ridloff)

Makkari tem o super poder da velocidade e também é a primeira heroína surda no Universo Cinematográfico da Marvel, e Ridloff diz que está particularmente animada para o público ver uma atriz surda em um papel heróico importante.
“Faz muito sentido ter essa diversidade e representação dentro do MCU", diz Ridloff. "Eles estão oferecendo um caminho para que tenhamos esperança, para sermos capazes de nos levantar e continuar lutando pelo que é importante. Cada vez mais pessoas estão começando a se ver nesse universo, e isso é poderoso."

Druig (Barry Keoghan)

Esse é um personagem indiferente e um pouco solitário. Ele é capaz de manipular energia, voar e criar campos de força.

Gilgamesh (Don Lee)

O ator Lee descreve Gilgamesh como "extremamente poderoso e o mais forte guerreiro dos Eternos". "Ele protege sua família e os humanos, e tem um caráter sólido e confiável que serve a sua equipe nas batalhas", explica Lee. "Ao mesmo tempo, ele é um cara engraçado e tem senso de humor."
Ele tem uma conexão profunda com Thena de Angelina Jolie e prefere usar seus punhos em batalha, muitas vezes derrotando os inimigos com um único soco. "Isso me serviu perfeitamente porque também sou um boxeador de longa data, por mais de 30 anos desde que era criança", acrescenta Lee. "A ação de Gilgamesh é baseada no boxe, então eu poderia adicionar movimentos reais de boxe."

Ajak (Salma Hayek)

Hayek contou em entrevista que imediatamente se apaixonou pelo personagem Ajak, que tem a habilidade de curar. O personagem foi originalmente escrito como um homem nos quadrinhos, e nas primeiras conversas com Zhao, foi Hayek quem sugeriu inclinar-se para sua feminilidade e abordá-la como a figura materna do grupo. “Ela está cheia de contradições”, diz a atriz. "Ela é a ponte entre os Eternais e os Celestiais, e nunca é fácil manter os dois lados juntos."

Thena (Angelina Jolie)

Sobre sua personagem, Jolie comentou: "É certamente a maior coisa que já fiz. Como alguém que dirigiu, assistir a produção e tentar gerenciá-la, foi uma coisa enorme de se assumir."
A acrobática Thena é uma das guerreiras de elite do grupo e pode invocar armas do nada. Para se preparar, Jolie realizou treinamento de balé para capturar sua graça sem esforço, bem como aprender a usar várias armas - a maioria das quais foi adicionada digitalmente na pós-produção. “É uma das coisas mais estranhas para treinar, porque você está jogando coisas, agarrando coisas, quebrando coisas ao meio”, explica ela. "Você está um pouco maluco. Você está apenas estendendo a mão como se estivesse pensando: 'Isso é uma espada? É uma lança? É um laço? O que estou fazendo?' Então você entra nisso e fica muito divertido, mas é um quebra-cabeça".

Confira o trailer do filme:

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 22:59:40 (1102781).